iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/08 - 13:28

Convocado, Trezeguet nega retorno à França

Problemas de relacionamento levam o atacante a recusar a convocação de Raymond Domenech

Gazeta Esportiva

TURIM (Itália) - O técnico Raymond Domenech surpreendeu e confirmou nesta quarta-feira que tentou convocar o atacante David Trezeguet para o amistoso contra a Suécia, no próximo dia 20, em Gotemburgo. O jogador, porém, se negou a atender ao pedido do comandante da França, com quem tem problemas de relacionamento.

''Nós o chamamos, é verdade. Porém, ele não se sente à vontade no momento. Não quero entrar em conflito. Uma hora ou outra espero poder recuperá-lo'', projetou Domenech, cuja permanência no comando da França motivou Trezeguet a anunciar que nunca mais voltará a vestir a camisa azul da seleção.

''A Euro foi muito negativa, mas o que mais pesou foi a confirmação de Domenech. Nestas horas, as decisões tomadas têm mais a ver com política do que com futebol, e a opinião pública, que estava do meu lado, não foi respeitada'', disparou o jogador dias depois da manutenção do treinador.

Trezeguet vestiu 71 vezes a camisa da seleção francesa, marcando 34 gols. Desde que perdeu o pênalti que decidiu o título da Itália na final da Copa do Mundo, foi convocado apenas cinco vezes por Domenech e ficou fora da Euro, onde o time deu vexame e caiu logo na primeira fase, com um empate e duas derrotas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo