iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/08 - 09:17

Brescia cogita retorno de Baggio como técnico

Atacante seria a principal aposta da diretoria para fazer com que a equipe retorne à Série A

Gazeta Esportiva

BRESCIA (Itália) - O ex-atacante italiano Roberto Baggio poderá deixar a aposentadoria e assumir a função de técnico do Brescia-ITA ainda em 2008. Quem afirma é o próprio presidente do clube lombardo, Gino Corioni, que traria Baggio para tentar recolocar a equipe na Série A do Campeonato Italiano.

Ex-jogador de Juventus, Inter de Milão e Milan, Roberto Baggio passou os quatro últimos de sua carreira no Brescia, ajudando os Biancoazzurri a conquistarem o oitavo lugar na temporada 2000/2001. Como o jogador encerrou a carreira em alta com a torcida, em 2004, o clube estudaria a possibilidade de trazê-lo de volta para uma nova função.

“Quando ele parou de jogar, me disse que queria descansar com sua família, para aí então pensar no próximo passo”, disse Curioni. “Ele ainda está em fase de considerações, mas nós esperamos sua volta no papel de treinador”, acrescentou.

O dirigente acredita que o retorno de Baggio poderia dar ao time o incentivo técnico e emocional necessário para que o Brescia deixasse a Série B do Campeonato Italiano. O clube disputa a segunda divisão há três anos, e acredita que o acesso à elite do Calcio não pode passar da próxima temporada.

“Esta é nossa quarta temporada consecutive na Série B. A humilhação de uma quinta seria muito grande”, disse o presidente do Brescia, que perdeu o último acesso para o Albinoleffe nos play-offs. “Tivemos uma atitude de superioridade. Estávamos tão certos de que éramos os mais fortes que perdemos a divisão”, justificou.


Leia mais sobre: Baggio Brescia

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo