iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/08 - 21:50

Boca vence Arsenal de Sarandí no jogo de ida da Recopa

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 27 de agosto, no estádio La Bombonera

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Campeão em 2006, o Boca Juniors mostrou força para ficar novamente com o título da Recopa Sul-americana. Diante do atual campeão da Copa Sul-americana, os campeões da Libertadores de 2007 bateram o Arsenal em Sarandí por 3 a 1 com grande atuação da sua dupla de ataque: Martin Palermo e Rodrigo Palacio.

Desde o apito inicial, os comandados de Javier García deram trabalho ao goleiro Mario Cuenca. Com menos de dez minutos de jogo, o goleiro dos donos da casa já havia feito duas boas defesas em cabeçadas de Palermo e Battaglia. Acuada, a equipe mandante só assustou em chute de Callera que Caranta foi bem.

Sem conseguir dominar o jogo, o Arsenal apelava para as faltas. E foi punido aos 20 minutos, quando Palacio foi derrubado por Mosquera. Pênalti que o artilheiro Palermo desperdiçou, mas aproveitou rebote do goleiro Cuenca e marcou com oportunismo.

Apesar da superioridade, o Boca não soube tranqüilizar o duelo e tomou o empate rapidamente. Em cruzamento mal cortado pelo zagueiro Paletta, Yacuzzi lançou para Sava igualar o marcador aos 23 minutos. Aos 31, contudo, Palacio deixou o seu para levar vantagem de 2 a 1 para o intervalo.

No segundo tempo, o panorama do duelo continuava com a incessante busca dos visitantes pelo gol continuou, mas o terceiro só saiu aos 44 minutos, quando Battaglia fechou o placar aos 44 minutos do segundo tempo.

O duelo de volta está marcado para 27 de agosto, na Bombonera.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Sempre ele
Palermo foi um dos destaques do Boca na vitória sobre o Arsenal fora de casa, pela Recopa

Topo