iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 20:08

Zagueiro do time de Cabañas sofre derrame cerebral
Sánchez treinava com o time quando sentiu uma fraqueza súbita, caiu e foi levado urgentemente para um hospital

EFE

SÃO PAULO - O zagueiro Carlos Sánchez, companheiro do atacante paraguaio Cabañas no América do México, desmaiou hoje durante o treino da equipe em decorrência de um derrame cerebral, informou o neurologista Juan Nader, que atendeu o jogador.

Sánchez, de 28 anos de idade, treinava com o time quando sentiu uma fraqueza súbita, caiu e foi levado urgentemente para um hospital ao sul da Cidade do México, na qual uma ressonância magnética demonstrou que a artéria cerebral média estava obstruída e um infarto acontecia.

Em entrevista coletiva, o médico explicou que esperam destruir o coágulo que obstrui a passagem do sangue para o cérebro e reconheceu que, embora Sánchez esteja consciente com índices normais de pressão arterial, freqüência cardíaca e respiração, sua situação é delicada.

Segundo ele, os médicos terão que trabalhar forte na área de terapia intensiva.

O doutor Nader disse que a lesão não danificou a área do cérebro ligada à linguagem e à compreensão, mas não deve ser descartada a possibilidade de seqüelas, pois o coágulo que tentam romper é grande e deverão trabalhar dentro dos limites.

Para o especialista o caso é muito raro, pois se trata de um jovem saudável e forte, não de um diabético, um fumante ou um doente de pressão arterial. "Vamos trabalhar com muito cuidado", completou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Susto
Sánchez, que também é jogador do Equador, sofreu um derrame durante o treino

Topo