iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 16:21

Vinícius pede mais atenção à marcação atleticana
O time tem agora a terceira pior defesa do Brasileirão, com 37 gols permitidos

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - A defesa do Atlético-MG passa por um momento delicado. Os 4 a 0 sofridos diante do Grêmio no último sábado significaram a quinta goleada do ano.

De quebra, o time tem agora a terceira pior defesa do Brasileirão, com 37 gols permitidos. Somente Vasco e Portuguesa têm números piores, ambos com 39.

O zagueiro Vinícius falhou nas duas últimas partidas. Contra o Santos, marcou um gol contra; contra o Grêmio, cometeu um pênalti infantil. No entanto, ele não quer permitir que o mau momento tire a concentração dos defensores. “Temos que levantar a cabeça para rendermos o máximo. Todo mundo trabalhando concentrado para que isso diminua”, pede.



Vinícius quer ver ainda mais dedicação não só de seus colegas de zaga, mas também de todo o grupo. “Às vezes, muitas pessoas acham que é só o zagueiro que tem de defender, mas é a equipe toda que tem que se unir e fazer o que o treinador pede, que é ficar atrás da linha da bola para não dar espaços ao adversário nos contra-ataques”, cobra.



De olho na Copa Sul-Americana, o jogador quer dar o troco no Botafogo, que eliminou o Galo nas duas últimas edições da Copa do Brasil, e aponta o caminho. “Se a gente conseguir um bom resultado lá, vai ser importante para a gente trazer para Belo Horizonte para decidir em casa. Nas últimas duas competições, a gente decidiu lá. É por isto que estou falando que vai ser diferente”, argumenta.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo