iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 23:47

Túlio marca gol 852 e ajuda Vila a vencer o Brasiliense

Veterano conseguiu marcar de pênalti e fazer com que o time goiano siga no G-4 da Série B do Brasileiro

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Foi novamente dos pés do mítico atacante Túlio que saiu a vitória do Vila Nova, nesta terça-feira por 2 a 0 diante do Brasiliense, no Serra Dourada. O veterano conseguiu marcar de pênalti e fazer com que o time goiano siga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com os três pontos adicionais, o time ficou com a terceira colocação, com 32 pontos, seguindo de perto o segundo colocado, Avaí (32) e o líder Corinthians (36). Já o Brasiliense segue em seu martírio na zona de rebaixamento para a terceira divisão. O time da capital nacional é agora o vice-lanterna, com 12 pontos, à frente apenas do CRB.

Foi assim, vivendo momentos diferentes, que os dois times entraram em campo nesta noite. O time de Goiás ocupou sua pior colocação na primeira rodada (13º lugar), e depois disso manteve-se sempre entre a nona e a quarta posição, chegando agora na sua melhor posição nesta Série B.

Além disso, o time goiano vinha de uma vitória de 2 a 1 sobre o líder Corinthians, na última rodada, e colecionava quatro – agora cinco – jogos sem perder.

Na noite de hoje, o time goiano jogou melhor durante toda a partida, mas dependeu de dois pênaltis para conseguir a vitória. O primeiro, aos 16 minutos da primeira etapa, foi convertido pelo artilheiro de 39 anos, sendo o seu gol de número 852 na carreira. Já o segundo, aos 44 minutos da etapa completar, coube a Caíco.

Na próxima etapa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova tentará terminar o primeiro turno contra o Bragantino, fora de casa, no Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista. Já o Brasiliense tentará sair de sua incomoda situação com uma vitória diante do Fortaleza, na Boca do Jacaré.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO 2 X 0 BRASILIENSE-DF

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 12 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Vinícius da Vitória Nascimento (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Heleno (Vila Nova); Bidú; Edu Silva, Leandro Netto (Brasiliense)
Cartão vermelho: Júnior Baiano (Brasiliense)

Gols: VILA NOVA: Túlio, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Caíco, aos 44 minutos do segundo tempo.

VILA NOVA: Max; Osmar, Luís Carlos, Carlinhos e Fernandinho; Allisson, Heleno, Reinaldo e Alex Oliveira (Caíco); Pedro Júnior e Túlio Maravilha.
Técnico: Givanildo de Oliveira

BRASILIENSE: Guto; Fabio Braz, Junior Baiano e Raphael; Patrick, Juninho, Bidú (Coquinho), Adrianinho (Athirson) e Edu Silva; Leandro Netto e Alex Dias (Marcinho).
Técnico: Reinado Gueldini


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo