iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 12:44

São Paulo foca decisão para evitar disparada gremista

Duelo contra o tricolor gaúcho é considerado de suma importância para que o líder não abra 11 pontos de vantagem

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Os jogadores do São Paulo estão em semana de decisão de campeonato. Apesar de estarem prestes a fazer apenas o primeiro jogo do segundo turno do Brasileirão, os são-paulinos apontam o duelo contra o líder Grêmio, no domingo, como fundamental para as pretensões do Tricolor paulista na competição.

“Se perdermos para o Grêmio, eles abrirão 11 pontos e ficará difícil. Além disso, Cruzeiro e Palmeias jogam em casa e também pode vencer, além de outros times terem chances de nos passar. Mas, da mesma forma que eles vieram ao Morumbi e venceram, nós podemos ganhar deles lá também”, afirmou o zagueiro André Dias.

O time gaúcho ocupa a dianteira isolada do Nacional, com 41 pontos, enquanto o São Paulo é o quarto colocado, com 33. As duas equipes se reencontram na tarde deste domingo, no estádio Olímpico, depois de o time de Celso Roth ter derrotado o de Muricy Ramalho na estréia do Brasileirão, no Morumbi. Desta forma, André Dias avisa que será fundamental recuperar os pontos que o Tricolor deixou escapar na estréia, quando ainda estava com a cabeça voltada para a Libertadores.

“Para tirar a diferença depois de uma eventual derrota ficaria quase impossível. Nosso pensamento é de decisão para tirar esses pontos (de diferença). Temos de recuperar os pontos que deixamos escapar no Morumbi”, comentou o zagueiro.

O jovem volante Jean também considera a partida deste domingo uma final. O garoto, que ainda não sabe se será titular, vê o jogo como um marco em sua carreira. “É uma decisão e chegou a hora do ‘vamos ver’. Acho que será um jogo muito importante para minha carreira. Tenho 22 anos e não sou garoto, mas também não sou experiente. Tenho muito a aprender”, ponderou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo