iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 23:57

Ponte perde em casa para ABC e sai do G-4

Ponte fica na quinta colocação, com 29 pontos; ABC totaliza 23 pontos e se afasta da zona do rebaixamento

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - A Ponte Preta recebeu a equipe do ABC de Natal no Moisés Lucarelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca chegou a abrir o placar, mas permitiu a virada dos potiguares. Jean Carioca empatou ainda no primeiro tempo, e fez o segundo quando o jogo já estava em seus momentos finais.

Com este resultado, a Ponte deixa o G-4, ficando na quinta colocação, com 29 pontos. Já o ABC, com a vitória, totaliza 23 pontos e se afasta da zona do rebaixamento.

Empurrada pela sua torcida, a Macaca se lançou ao ataque e abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Luis Ricardo aproveitou falha do zagueiro Fabiano, driblou o goleiro Paulo Musse e marcou para a Ponte.

A Ponte Preta seguiu pressionando os visitantes, e, por pouco, aos 22 minutos, Renato não ampliou o placar. O meia recebeu na entrada da área em boa condição para chutar, mas finalizou em cima do goleiro potiguar, que defendeu com firmeza.

A resposta do ABC veio aos 31 minutos, e foi fatal. Márcio Hahn fez bom lançamento para Jean Carioca, que tocou por cima de Aranha, na saída do goleiro da Macaca. Tudo igual no Moisés Lucarelli, placar que durou até o final do primeiro tempo.

De volta à segunda etapa, o jogo ficou morno, e as equipes demoraram a insinuar jogadas de ataque. No entanto, a Ponte Preta tocava melhor a bola no campo ofensivo e criava mais oportunidades, todas elas ineficazes.

O primeiro lance de perigo, no entanto, foi do ABC e só foi acontecer já no final do jogo, aos 45 minutos, sendo fatal para a Macaca. Jean Carioca recebeu na área e chutou alto e cruzado, para o desespero da torcida local, que viu sua equipe sair derrotada de campo derrotada.

Na última rodada do primeiro turno, a Ponte Preta visita o Criciúma no estádio Heriberto Hulse, enquanto o time do ABC vai recebe o CRB, no estádio Frasqueirão, em Natal.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA-SP 1 X 2 ABC-RN

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 12 de agosto de 2008 (terça-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rogério de Oliveira Assunção (AL)
Auxiliares: Alécio Aparecido Lezo e Murilo Charão de Souza (ambos do MS)
Cartões amarelos: André (Ponte Preta). Márcio Santos, Bem-Hur, Márcio Hahn e Vainer (ABC)
Gols: PONTE PRETA: Luis Ricardo, aos três minutos do primeiro tempo. ABC: Jean Carioca, aos 31 minutos do primeiro tempo e aos 45 minutos do segundo tempo.

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Bonfim e Vicente; Deda, Jairo, André e Renato; Marcelo Soares (Danilo Neco) e Luís Ricardo (Moraes).
Técnico: Paulo Bonamigo

ABC: Paulo Musse; Bosco, Fabiano, Márcio Santos, Ben-Hur e Panda (Vainer); Adelmo, Márcio Hahn e Jean Carioca; Alexandre (Rodriguinho) e Ronaldo Capixaba (Fábio Silva).
Técnico: Ferdinando Teixeira


Leia mais sobre: Ponte Preta ABC Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo