iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 17:56

Pierre e Martinez estão vetados para enfrentar o Coritiba
“Ainda não há um veto, mas vai depender da evolução dos dois”, disse Vilhena

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Em meio às escolhas sobre quem poupar para enfrentar o Vasco nesta quarta-feira pela Copa Sul-americana, Vanderlei Luxemburgo soube que terá quatro desfalques certos para o duelo contra o Coritiba, pelo Brasileiro, no domingo: Pierre e Martinez, contundidos, se juntam aos suspensos Elder Granja e Valdívia. Os volantes foram liberados para voltar a São Paulo e diagnosticar as dores que sentiram no joelho.

O técnico tinha a esperança de contar com a dupla ao menos para o banco de reservas, já que pretendia colocar sua força máxima no Palestra Itália, mas os exames realizados nesta terça-feira não deram boas notícas.

“O Pierre teve uma contusão óssea e o Martinez teve uma entorse leve. Nenhum dos dois teve lesão ligamentar ou meniscal e a recuperação é de sete a dez dias. Estão vetados para enfrentar o Coritiba”, confirmou à GE.Net o médico Otávio de Vilhena.

Tanto Pierre como Martinez voltaram recentemente do tratamento de outras contusões – o camisa 5 machucou o tornozelo e teve problemas particulares que o tiraram de sete partidas, enquanto o 11 sentiu contratura muscular que lhe custou a ausência em cinco jogos.

As novas lesões também podem tornar os dois desfalques para o confronto contra o Internacional, em 20 de outubro, no Beira-Rio, quando o time também não terá Valdívia, que defenderá o Chile em amistoso no mesmo dia na Turquia.

“Ainda não há um veto. Eventualmente, pode dar tempo para o Pierre e o Martinez se recuperarem, mas vai depender da evolução dos dois”, apontou Vilhena.

Se os volantes que deixaram a delegação no Rio de Janeiro não trouxeram boas notícias, os outros dois que retornaram à capital paulista não são problemas.

“O Marcos e o Jéci não jogam amanhã (quarta-feira) só por uma opção de dar um repouso a eles. Nós fizemos uma reunião com a comissão técnica na semana passada, indicamos o nome dos dois e a conclusão foi que valeria a pena poupar para esse jogo”, explicou o médico.

Reforço na zaga vem do DM
Ainda em agosto, a defesa palmeirense pode ganhar mais uma opção. David, em tratamento de cirurgia no joelho, deve retomar os trabalhos físicos em breve.

“O David está em uma transição da fisioterapia para a preparação física, não tem data prevista para voltar. Talvez para o fim deste mês”, estimou, cauteloso, Otávio de Vilhena.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo