iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 19:56

Luxemburgo deve mesclar time com cinco reservas

A grande novidade fica por conta da estréia do goleiro Bruno

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O revezamento prometido por Vanderlei Luxemburgo dentre os titulares para a estréia da Copa Sul-ameircana nesta quarta-feira, contra o Vasco, pode dar chances a até cinco reservas. Apesar de prometer manter a base da equipe, o técnico deve realizar alterações em todos os setores do time em São Januário.

Das novidades em relação à escalação que perdeu para o Botafogo por 1 a 0 no domingo, apenas duas estão confirmadas: o goleiro Bruno e o zagueiro Gladstone, que substituem Marcos e Jéci – a comissão técnica decidiu poupar os dois, que já estão em São Paulo.

Outra mudança praticamente certa é a entrada de Denílson para formar dupla de ataque com Kleber. Alex Mineiro, um dos jogadores que mais atuaram na equipe no ano, começa o duelo no banco. Pelo mesmo motivo, Leandro cede sua vaga a Jefferson.

Completando as mudanças, Léo Lima entra no meio-campo no lugar de Sandro Silva ou Jumar e Elder Granja, mesmo suspenso para o confronto de domingo contra o Coritiba, dá lugar a Fabinho Capixaba.

Já Valdívia, outro que terá de cumprir gancho pelo terceiro amarelo no duelo do final de semana pelo Campeonato Brasileiro, começa a partida em São Januário. Será seu último compromisso antes de viajar para Istambul, onde defenderá a seleção chilena em amistoso contra a Turquia.

Apesar das alterações, Vanderlei Luxemburgo não espera que seus comandados sofram com a falta de entrosamento. “Os jogadores sabem o que eu penso, quando quero um volante diferenciado que jogue mais na frente, ou o que quero do Denílson no ataque. Não haverá problema tático, é apenas o trabalho de revezamento que já falei”, explicou o treinador.

Na véspera do duelo contra o Vasco, os jogadores que atuaram domingo no Engenhão realizam apenas trabalhos físicos. O restante da delegação treinou finalizações.

O provável Palmeiras que estreará na Sul-americana é: Bruno; Fabinho Capixaba, Gustavo, Gladstone e Jefferson; Sandro Silva (Jumar), Léo Lima, Evandro e Valdívia; Kléber e Denílson.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo