iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 09:43

Juvenal sobre Sul-americana: “Preciso ver esses garotos jogando”

São Paulo surpreendeu e fez uma lista cheia de garotos para a disputa da Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo surpreendeu ao formular uma lista predominantemente com garotos para a disputa da Copa Sul-Americana. O técnico Muricy Ramalho explicou que a decisão foi da diretoria e, por isso, coube ao presidente Juvenal Juvêncio explicar os motivos de dar amplo espaço aos garotos no torneio continental.

“A única saída são as categorias de base. Quem não tiver vai morrer”, iniciou o mandatário. O Tricolor inscreveu apenas um titular na Copa Sul-Americana (Rogério Ceni), e Juvenal quer aproveitar a competição para observar o desempenho dos garotos.

“Você tem de saber o que quer e sabemos o que queremos. Preciso ver esses garotos jogando. Quero ver o São Paulo de 2010 majoritariamente com esses novos talentos. Aqueles que já estão se formando vão mostrar competência em campo”, afirmou.

O novo “Expressinho” do Tricolor estreará na Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Além de dar oportunidades aos garotos, Juvenal admitiu que decidiu poupar os titulares na Sul-americana para priorizar o Campeonato Brasileiro.

“É uma experiência corajosa (colocar os garotos), mas não posso sacrificar o Nacional, que é nossa prioridade. Se ganharmos do Atlético-PR, iremos para Venezuela ou México na próxima fase. Não posso colocar o time para viajar dez horas e vir depois para jogar pelo Nacional”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo