iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 22:32

Hélio dos Anjos é absolvido pelo STJD e escapa de gancho

Comandante do Goiás foi julgado por ofensa ao árbitro Luiz Alberto Sardinha Brites em jogo contra o São Paulo

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico Hélio dos Anjos escapou de tomar uma pesada punição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira. O comandante do Goiás foi julgado por conta de uma ofensa ao árbitro Luiz Alberto Sardinha Brites durante a partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

Durante o confronto, que terminou com a vitória por 2 a 1 para os paulistas, além de muitos lances polêmicos na arbitragem, Hélio dos Anjos teria dito ao árbitro: “Além de meu time ser ruim ainda vem esses árbitros, vão tudo tomar no c...”. A ofensa foi relatada na súmula.

Nesta terça-feira, no entanto, a Segunda Comissão do STJD votou por desclassificar a denúncia do artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por 'manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições', que poderia dar gancho de até 180 dias.

Absolvido, o comandante segue livre para comandar o time Esmeraldino no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Seu próximo desafio acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Náutico, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo