iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 21:42

Gama bate o Ceará pelo placar mínimo
Dinei marcou o gol que assegurou o triunfo do time, que foi à 23 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - O Gama se aproveitou do fato de jogar no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e derrotou o Ceará por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Dinei marcou o gol que assegurou o triunfo dos brasilienses, que chegaram aos 23 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento. Já os cearenses permaneceram com 26 pontos e desperdiçaram a chance de encostarem no pelotão de frente.

A primeira etapa foi marcada pela pressão do Ceará, que jogou muito mais no campo de ataque. Com quatro minutos Vavá recebeu na área e chutou para fora, assustando o goleiro Donizete. Aos 16 foi a vez de Ciel dar um belo chute e mandar a bola para fora. Porém o maior susto do Gama aconteceu aos 23, quando Dedé chutou com violência e acertou o travessão.

Mas o velho ditado 'Quem não faz, leva' prevaleceu aos 24 minutos, quando o Gama conseguiu abrir o marcador. Dinei se aproveitou de uma falha da zaga do Ceará e chutou sem chances para o goleiro Adílson.

Nem mesmo com a desvantagem os cearenses perderam o ímpeto ofensivo e ainda tiveram uma chance de empatar aos 38, quando Dedé cruzou e Marcos Paraná escorou para fora.

Na segunda etapa o Gama se portou mais ofensivo, enquanto o Ceará não se intimidou com a postura do adversário, o que fez o jogo ficar mais aberto. A primeira oportunidade foi para os anfitriões, aos 12 minutos. Ânderson cruzou e Dinei escorou para fora, assustando o goleiro.

Já o Ceará assustou aos 32 minutos, num chute de Marcos Paraná, que foi para fora. Depois disso o time brasiliense conseguiu segurar o resultado até o apito final. Na próxima sexta-feira, às 20h30min(de Brasília), o Gama vai ao Nordeste encarar o Bahia-BA, enquanto o Ceará, em Fortaleza (CE), recebe o Marília-SP.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo