iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 08:28

Em casa, América-RN tenta fechar turno fora da degola
América e Barueri têm campanhas um pouco aquém do que imaginavam na Série B

 

Gazeta Esportiva

NATAL - Dois tropeços nas duas últimas rodadas deixam o América-RN e o Barueri-SP com campanha um pouco aquém do que imaginavam os jogadores na Série B: o time potiguar ainda figura na zona de rebaixamento, enquanto os paulistas estão a dois pontos do G-4. Tentando terminar o primeiro turno em situação melhor, as duas equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Machadão, em Natal (RN).

Depois de ceder o empate ao São Caetano no final do jogo, na última rodada, a situação do Mecão se complicou na Série B do Brasileirão. Para encerrar a primeira metade da competição fora da zona da degola, a equipe precisa bater o Barueri e torcer por derrotas de Fortaleza, Marília ou Gama.

Jogando no Machadão, o América não é derrotado há cinco rodadas e deve usar o conhecimento de seu próprio campo para surpreender os paulistas. O técnico Ruy Scarpino recebeu, durante a semana, três novos reforços: o ala-esquerdo Marciano, o lateral-esquerdo Vandinho e o atacante Jimmy. No entanto, ainda não poderá utiliza-los nesta terça e, assim, deve manter a equipe que empatou com o Azulão.

Já o Barueri luta para retomar seu lugar na zona de classificação para a Série A de 2009, perdida após a derrota para o Fortaleza por 2 a 1. Aliás, as duas derrotas consecutivas acabaram por tirar quebrar a seqüência de oito rodadas no G-4 e, de acordo, com o volante Rodrigo Pontes, não pode haver mais demora na reação.

“Temos que buscar a recuperação imediata. O campeonato está equilibrado e qualquer tropeço faz com que o time caia algumas posições, por isso, vamos fazer o melhor para sair de Natal com o resultado positivo, ficando próximo dos líderes”, opinou o jogador, que estará em campo no confronto: os únicos desfalques do técnico Heriberto da Cunha são o atacante Ésley e o lateral Márcio Careca, suspensos.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X BARUERI


Local: Estádio do Machadão, em Natal (RN)
Data: 12 de agosto de 2008, terça-feria
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Assistentes: Almirdrovando da Silva Gomes (SE) e Thiago Gomes Brigido (CE)

AMÉRICA-RN: Fabiano; Maizena, Anderson Bill, Robson e Romeu; Júlio Terceiro, Jefferson, Daniel e Cascata; Aloísio e Max
Técnico: Ruy Scarpino

BARUERI: Renê; Marcos Pimentel, Montoya, Edson Borges, Guigov e Márcio Careca; Goeber, Flávio, Everton e Val Baiano; Diego Silva e Pedrão
Técnico: Heriberto da Cunha


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo