iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 22:27

Corinthians empata com Avaí e adia “decisão” do turno

Jogo teve todos os ingredientes de uma verdadeira final: nervosismo, belas jogadas, cartões, e belos gols

Gazeta Esportiva


FLORIANÓPOLIS - Apesar de tanto Mano Menezes quanto Silas terem tentado descaracterizar o duelo entre Avaí e Corinthians nesta terça como uma decisão antecipada do primeiro turno da Série B, o jogo da Ressacada teve todos os ingredientes de uma verdadeira final: nervosismo, belas jogadas, cartões, e gols, belos gols. No final, o empate por 1 a 1 fez jus ao equilíbrio mostrado pelos rivais durante os 90 minutos.

Douglas marcou para o Corinthians ainda no primeiro tempo, completando cruzamento de André Santos, enquanto Evando, que substituiu o ineficiente Rafael Costa na etapa final, decretou, de bicicleta, a igualdade.

O resultado manteve a diferença entre as equipes em dois pontos (36 a 34 para o Corinthians) e levou a “decisão” do primeiro turno para a rodada do final de semana. O Timão volta para a capital paulista na tarde desta quarta-feira e, no sábado, reencontra o Pacaembu. O confronto será contra o América-RN, “companheiro” de rebaixamento do Corinthians em 2007. O Avaí, por sua vez, encerra o primeiro turno da Série B diante do São Caetano, sexta-feira, no Anacleto Campanella.

O jogo
Os primeiros momentos do duelo foram marcados pela cautela de ambos os lados. Armado com dois meias criativos, Douglas e Lulinha, este escalado no lugar de Eduardo Ramos, o Corinthians chegou primeiro à frente com perigo, quando Lulinha cruzou, Eduardo Martini afastou de soco e Herrera, de voleio, mandou por cima do travessão.

Empurrado pelos torcedores, o Avaí resolveu responder e criou duas excelentes chances para mexer no placar em menos de dois minutos, a melhor delas com Rafael Costa, que recebeu na frente do goleiro Júlio César após linda jogada de Válber, mas chutou em cima do substituto de Felipe.

A partida seguiu movimentada e, aos 31 minutos, Douglas se atirou para alcançar cruzamento de André Santos, surpreendendo o goleiro Eduardo Martini: 1 a 0 Timão. Logo na saída de bola, voltou a brilhar a estrela de Júlio César, que impediu o gol de empate de Rafael Costa e ainda contou com a sorte no rebote, apenas observando nova tentativa do atacante sair pela linha de fundo.

O Avaí continuou na pressão em busca do empate ainda no primeiro tempo e testou o goleiro Júlio César em dois chutes fortes, de longe, do volante Batista, mas o substituto de Felipe mostrou segurança e sequer deu rebote, garantindo a vantagem até a descida para os vestiários.

Na segunda etapa da “decisão” da Ressacada, o Corinthians novamente foi quem primeiro chegou com perigo ao gol, quando Nilton apareceu como elemento surpresa, passou pelos zagueiros e chutou forte, rente à trave direita do goleiro Eduardo Martini. Na seqüência, foi a vez de Herrera receber de Douglas e também desperdiçar excelent oportunidade de mexer no placar.

Preocupado, Silas resolveu atender aos pedidos vindos das arquibancadas e mandou Evando para o jogo, sacando Rafael Costa, que cansou de perder gols enquanto esteve em campo e irritou os torcedores. A entrada do experiente atacante incendiou o Avaí, que partiu em busca do empate e chegou perto em cobrança de falta de Marquinhos, neutralizada pelo goleiro Júlio César.

O novato treinador ainda sacou o lateral Zé Rodolpho para a entrada do meia Juliano e aumentou a pressão, sendo recompensado a sete minutos do fim da partida, quando Evando acertou uma linda bicicleta no canto direito de Júlio César e decretou a igualdade no placar. O Avaí ainda pressionou em busca da virada, mas o Corinthians, com Eduardo Ramos no lugar de Douglas, manteve-se bem postado no campo de defesa e garantiu o empate.

FICHA TÉCNICA: (veja como foi lance a lance)
AVAÍ-SC 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 12 de agosto de 2008 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Batista (Avaí), Nilton, Elias, Douglas (Corinthians)

GOLS:
AVAÍ: Evando, aos 38 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Douglas, aos 31 minutos do primeiro tempo

AVAÍ: Eduardo Martini; Ferdinando, Cássio, Emerson e Zé Rodolpho (Juliano); Marcos Winícius (Michel), Batista, Marquinhos e Válber; Odair e Rafael Costa (Evando)
Técnico: Silas

CORINTHIANS: Júlio César; Carlos Alberto, Fábio Ferreira, William e André Santos; Nilton, Elias, Lulinha (Cássio) e Douglas (Eduardo Ramos); Herrera e Dentinho (Diogo Rincón)
Técnico: Mano Menezes

Leia também:


Leia mais sobre: Corinthians Avaí Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Bem cotados para o acesso
Avaí e Corinthians fizeram uma bela partida, de duas das melhores equipes da Série B

Topo