iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 11:23

Com tempo e sem Muricy, Tricolor se ajusta para jogo aéreo
Enquanto os garotos estão em Curitiba com Muricy Ramalho, os titulares do Brasileirão participaram de um treino de bolas aéreas

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A estréia na Copa Sul-americana não atrapalhará a equipe do São Paulo para o Campeonato Brasileiro. Enquanto os garotos estão em Curitiba com Muricy Ramalho para o jogo contra o Atlético-PR, os titulares do Brasileirão participaram de um treino de bolas aéreas na manhã desta terça-feira, sob o comando do preparador físico Carlinhos Neves.

“Pela estatura de seus jogadores, o Grêmio faz gols em escanteios e faltas. É um time que marca muito forte, o que é normal dos gaúchos. O respeito será sempre mantido, não só pelo Grêmio ser o primeiro colocado, mas sim por ser um grande, assim como o São Paulo também é”, afirmou o zagueiro André Dias.

Na manhã desta terça-feira, Carlinhos Neves comandou o treino de jogadas aéreas no CT da Barra Funda, dando ênfase aos ataques. No entanto, a atividade também serve para se ajustar à forma de atuar do Grêmio. André Dias, inclusive, comemorou a semana cheia para se preparar antes do jogo fora de casa contra o líder do Campeonato Brasileiro.

“Temos esse tempo para descansar depois do desgaste dos jogos de quarta e domingo. É também um tempo necessário para acertar finalizações e marcações. O Grêmio tem um ataque forte e nós conhecemos o Marcel, que esteve aqui até há pouco tempo. Não deu certo no São Paulo, mas está muito bem no Grêmio. É uma equipe muito certa, bem ao estilo do Celso Roth, com quem trabalhei em 2005”, comentou.

No treino desta terça, os jogadores do Tricolor não sentiram a cobrança de Muricy, que comanda os garotos na Sul-americana, mas Carlinhos Neves se encarregou de incentivar os titulares na capital paulista. “O Muricy cobra toda hora, e o Carlinhos está no mesmo caminho dele. Cobrou até mais que o Muricy (risos)”, brincou André Dias.

O volante Jean seguiu o discurso do zagueiro e também destacou a importância de ter tempo para se preparar para conter as jogadas aéreas que o Grêmio utilizará no estádio Olímpico, domingo.

“É bom ter esta semana tranqüila para pensar e analisar o time do Grêmio. Temos de analisar a forma como eles estão jogando. Trata-se de um time forte em bolas na área, lateral e escanteio”, comentou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo