iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 09:23

Colombiano Falcao está próximo do Benfica
Luis García, do Espanyol, era o sonho do clube português, mas o negócio não vingou

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - Com dificuldades para acertar com o atacante Luis García, do Espanyol, o Benfica volta a sua artilharia para o colombiano Falcao Garcia, destaque do River Plate. Segundo a imprensa portuguesa, o clube lisboeta cogita oferecer 5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) para concretizar a transferência.

A negociação, porém, não será nada fácil, e o diretor de futebol dos Encarnados, o ex-jogador Rui Costa, irá para Buenos Aires nos próximos dias para tentar convencer os argentinos a liberarem o atleta. Os jornais portugueses publicam que o River quer 13 milhões euros por seu artilheiro, que segue de titular do time neste início do Torneio Apertura.

Aguardando a definição de seu futuro, Falcao se diz preparado para realizar o sonho de jogar no futebol europeu. “Este é um objetivo que tenho e seria uma grande oportunidade. Firmei-me no futebol argentino, mas está na hora de avançar na minha carreira. Ir para o Benfica seria lindo”, comentou o colombiano.

O atacante do River não é um anônimo para os brasileiros. Nas oitavas-de-final da Copa Sul-americana do ano passado, ele marcou três gols de sua equipe, um deles nos acréscimos da partida, na histórica virada por 4 a 2 sobre o Botafogo. No início de 2008, esteve próximo de acertar sua transferência para o Fluminense.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo