iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 21:37

Bragantino vence Fortaleza e respira na Série B
Com o resultado, o Fortaleza ocupa a 17ª posição da tabela, na zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Rondando a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Bragantino se enfrentaram na noite desta terça-feira, buscando a recuperação na competição. Melhor para a equipe paulista, que fez 2 a 1 em pleno Estádio Castelão e volta a respirar na tabela.

O Bragantino mostrou sua superioridade durante todo o primeiro tempo, quando teve a posse da bola e impôs o ritmo. Assim, o ataque coordenado pelo veterano Sérgio Manoel cansou de perder boas chances para abrir o placar. Já o Fortaleza, pouco conseguiu criar durante os primeiros 45 minutos.

Logo no início da etapa final, o time do interior paulista conseguiu abrir o placar. Pará dominou a bola no campo de ataque e avançou em direção ao gol. Enquanto Nunes puxava a marcação, abrindo pela lateral, o jogador teve liberdade suficiente para conduzir mais a bola e bater no ângulo do goleiro Tiago Cardoso.

Aos 20 minutos, no entanto, o Fortaleza entrou novamente na disputa, ao empatar o confronto. O zagueiro Cris, do Bragantino, foi ao ataque e, depois de perder chance incrível, no contra-ataque, acabou cometendo pênalti, já na sua área de defesa. Paulo Isidoro cobrou com categoria, igualando o marcador.

Com o gol e o apoio da torcida, o Fortaleza partiu para cima e passou a pressionar o alvinegro paulista. Depois de algumas chances de gol desperdiçadas, o lateral Erandir pôs tudo a perder, fazendo falta em Davi dentro da área. Sérgio Manoel ficou responsável pela cobrança e, assim, garantiu a vitória, aos 36 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Fortaleza ocupa a 17ª posição da tabela, na zona de rebaixamento,. Já o Bragantino conseguiu esticar a diferença para a zona da degola e, antes da conclusão da rodada, é 11º colocado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo