iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 14:10

Com Ney Franco, Botafogo tem aproveitamento de campeão
Números do treinador realmente impressionam. Ele conquistou 20 dos 27 pontos disputados, com aproveitamento de 74%

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - De time desacreditado e ameaçado pelo rebaixamento à postulante a uma vaga na Copa Libertadores. Com a vitória sobre o Palmeiras no Engenhão, a quarta consecutiva no torneio, o Botafogo assumiu a oitava colocação e encerrou o turno bem perto do G-4.

Analisar os motivos que levaram a essa mudança de postura e ao sucesso é uma tarefa bem tranqüila. Pelo menos na visão dos jogadores, que não pensam duas vezes em apontar o técnico Ney Franco como o grande responsável pela melhora dentro das quatro linhas.

Os números de Ney Franco realmente impressionam no Bota. Ele conquistou 20 dos 27 pontos disputados, com aproveitamento de 74%. Se tivesse começado a competição como técnico com esse aproveitamento, hoje o Glorioso estaria com 42 pontos, liderando a competição. Se mantiver este ritmo no segundo turno, o Alvinegro pode superar a casa dos 70 pontos, brigando diretamente pela conquista do título.

”O clima mudou totalmente com o Ney Franco e hoje o nosso ambiente de trabalho é completamente diferente, com os jogadores conseguindo dar o melhor em campo, pois ele consegue tirar o máximo da gente”, afirmou o lateral-direito Thiaguinho, que virou titular com a chegada de Ney Franco.

Autor do gol que deu a vitória ao time contra o Palmeiras, o meia Zé Carlos é outro que subiu de produção com o novo comandante. Indicado por Cuca, ele chegou a ser pouco aproveitado por Geninho, mas recuperou prestígio com Ney Franco.

”O próprio Geninho dizia que nunca chove ou faz sol todos os dias no mesmo lugar. Vivíamos uma fase ruim, apenas isso. O Ney chegou e nós fomos melhorando pouco a pouco, bem do jeito mineiro, como ele. Eu também sou mineiro, e até os cariocas do time estão agindo assim. Agora nossa maior dificuldade será manter o nível”, projetou.

O reconhecimento ao trabalho de Ney Franco não vem apenas dos jogadores. A diretoria também vem dando aval a tudo o que o treinador vem realizando e os elogios públicos não param de aparecer. O mais recente veio do presidente Bebeto de Freitas.

”Obviamente estou muito contente com o que está acontecendo, pois aos poucos a equipe vai voltando ao normal, jogando bem e tendo o apoio dos torcedores. Teremos um segundo turno todo pela frente e espero que a gente possa melhorar ainda mais. O Ney Franco soube passar tranqüilidade a esse grupo e recuperar atletas que tinham caído de produção”, analisou Bebeto.

Humilde, Ney Franco descarta ser o principal responsável pela subida de produção do time e prefere dividir os méritos com jogadores, comissão técnica e diretoria.

”Foi um conjunto de fatores que fez a equipe crescer. Se não tivéssemos jogadores de qualidade, o time não iria bem. Além disso, temos uma comissão técnica muito competente. O grupo vem se recuperando fisicamente de um jogo para outro. Meus auxiliares também são responsáveis pelos treinamentos. Fora isso a diretoria dá uma boa estrutura de trabalho”, concluiu o comandante alvinegro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo