iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 21:32

Barueri permite virada do América-RN e segue fora do G-4
Com a derrota de virada, o Grêmio Barueri perdeu a chance de voltar ao G-4 da Série B

Gazeta Esportiva

NATAL - Se não fosse a atuação inspirada do atacante Daniel, que entrou no segundo tempo do jogo entre o Grêmio Barueri e o América-RN, nesta terça-feira, às 19h30, no Machadão, o time da casa correria um sério risco de perder. O jogador entrou com o jogo empatado em 1 a 1 e conseguiu marcar os dois gols da vitória do time do Rio Grande do Norte.

Com a derrota de virada, o Grêmio Barueri perdeu a chance de voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, ficando por enquanto com a sétima colocação, com 27 pontos. No entanto, pode descer ainda mais, porque adversários diretos (como o Santo André), ainda jogam nesta rodada.

O América de Natal, por sua vez, conseguiu os três pontos que lhe tiraram da zona de rebaixamento. O time do Rio Grande do Norte subiu para a 16ª colocação, com 20 pontos, e ainda por cima empurrou para baixo o rival ABC, que está agora entre as quatro equipes que hoje seriam rebaixadas para a terceira divisão, na 17ª colocação. O ABC pode ainda recuperar o seu lugar, pois ainda entrará em campo, às 21h45, contra a Ponte Preta.

A equipe do interior paulista veio para o jogo desta noite buscando a recuperação após duas derrotas, para Vila Nova e Fortaleza. Para a partida, o técnico Heriberto da Cunha não pôde contar com Márcio Careca e com o meia Ésley, suspensos, e teve dificuldades para acertar a equipe.

Mesmo com as mudanças forçadas no seu time, foi o time paulista que entrou melhor em campo e, após passar o primeiro tempo em branco, conseguiu abrir o placar no início da etapa complementar, quando Diego Silva, aos 15 minutos, apareceu sozinho em um contra-ataque e completou para o gol.

A reação do América de Natal começaria aos 22 minutos, em uma jogada também de contra-ataque, quando a bola sobrou limpa para Maisena que, com o gol aberto, nada poderia fazer a não ser o gol: 1 a 1.

Mas a consagração de Ruy Scarpino só viria Daniel aos 31min, quando decidiu colocar Daniel em campo. Em sua primeira jogada, o atleta foi correndo do meio campo para a área, recebeu a bola e chutou forte para marcar o gol da virada. Dois minutos depois, aos 33, ele faria o terceiro, fechando o marcador em Natal.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo