iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 14:06

Verdão promete: vai tirar “duas rodadas de vantagem” do Grêmio

"Tenho certeza que, fazendo a nossa parte, vamos alcançar eles”, acredita Alex Mineiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Palmeiras terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em terceiro lugar, mas a derrota por 1 a 0 para o Botafogo deixou o time a sete pontos do líder Grêmio. A distância, porém, não desespera ninguém no Palestra Itália.

Jogadores e técnico têm a certeza de que os campeões paulistas vão alcançar o time de Celso Roth nas 19 rodadas que restam na competição.

Quem define a conta a ser feita pelos alviverdes é Vanderlei Luxemburgo. “Tem que analisar a competição. Das 19 rodadas, precisamos eliminar as duas de vantagem do Grêmio. Sempre digo que o campeonato só vai se definir depois da 25ª rodada, quando dois terços já tiverem sido disputados. Até lá, é muita gente na briga”, analisou o treinador.

E os comandados entenderam o recado para passarem tranqüilidade à torcida. “O campeonato está nivelado. Temos que fazer a nossa parte, vencer e torcer contra o Grêmio. O Flamengo estava muito na frente e caiu. Ainda não tem um candidato ao título”, avaliou Leandro.

“O Grêmio vai perder pontos no segundo turno. Estamos no caminho certo e tenho certeza que, fazendo a nossa parte, vamos alcançar eles”, emendou Alex Mineiro.

No Verdão, a expressão “fazer a nossa parte” quer dizer somar mais pontos como visitante. Melhor mandante do Nacional com oito vitórias e um empate em nove jogos, o time conquistou apenas dois triunfos e três igualdades em dez partidas. O aproveitamento longe do Palestra Itália é de apenas 30% de aproveitamento, contra 92,5% dentro de seu estádio.

“Nosso desempenho fora de casa no primeiro turno não foi bom. Mas confio no potencial do Palmeiras e penso positivo. Temos muitos jogos ainda e, além de manter as vitórias no Palestra Itália, tenho certeza de que ainda vamos somar muitos pontos fora de casa”, assegurou Alex Mineiro.

Tão otimista quanto seu artilheiro, Vanderlei Luxemburgo fez questão de minimizar a importância da derrota deste domingo no Engenhão. “Essa derrota não me deixa triste. Foi normal porque eles são um time em crescimento. Só fiquei chateado com a derrota para os reservas do Sport, para o Coritiba, o empate com o Atlético-MG e o Figueirense, em casa. São adversários que não tiraram ponto do Grêmio”, comentou o técnico.

Mesmo tranqüilo, o comandante continua com a calculadora na mão para ultrapassar os gaúchos. “As equipes que estão com 31, 32 pontos vão brigar por alguma coisa, uma vaga na Libertadores. Vão acontecer confrontos diretos e vão deixar o campeonato mais difícil. O Grêmio, por exemplo, na semana que vem pega o São Paulo e depois enfrenta o Flamengo no Maracanã”, apontou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo