iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 22:02

Tiago é absolvido pelo STJD e está liberado para pegar o Inter
Assim, Tiago está livre para seguir entre os titulares do técnico Tita na próxima rodada

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Com situação difícil na defesa, o Vasco pode comemorar o resultado do julgamento do goleiro Tiago, denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão na partida contra o Santos. Nesta segunda-feira, o jogador recebeu a pena mínima de uma partida, já cumprida com a suspensão automática. Assim, Tiago está livre para seguir entre os titulares do técnico Tita na próxima rodada.

Na ocasião, após uma bola mal recuada, Tiago acabou calçando o atacante Maikon Leite, do Santos, cometendo pênalti, um dos três que a o time da Vila Belmiro teria naquela partida. Como já havia levado cartão amarelo por reclamação, o jogador acabou expulso.

Assim, Tiago foi julgado com base no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ‘praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe’. No julgamento, no entanto, o caso foi descaracterizado do artigo, e o jogador pegou pena mínima de uma partida.

Como Tiago já ficou de fora da vitória por 6 a 1 sobre o Atlético-MG, com a suspensão automática, está liberado para atuar contra o Internacional, na primeira rodada do returno do Brasileirão. O jogo acontece no domingo, às 16 horas (de Brasília), em São Januário.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo