iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 18:18

Sem opções, Manchester deve agilizar contratação de atacante

A uma semana da estréia no Campeonato Inglês, argentino Tevez é o único atleta disponível para a posição

Gazeta Esportiva

MANCHESTER (Inglaterra) - Se na última temporada o ataque era a menor das preocupações do técnico Alex Ferguson no Manchester United, este ano o sinal de alerta está ligado e o clube deve apressar novas contratações. A uma semana da estréia no Campeonato Inglês, o argentino Carlitos Tevez é o único atleta disponível para a posição.

“Possivelmente, vamos contratar algum atacante nesta semana. Estamos tentando. Nós temos uma ou duas opções e esperamos trazê-los antes do começo da temporada. Não tenho mais nada a dizer sobre Berbatov”, disse o comandante, revelando um possível candidato à vaga.

A escassez de jogadores para o setor ofensivo acontece especialmente devido à doença do inglês Rooney, ainda não descoberta pelo departamento médico e à lesão do português Cristiano Ronaldo. Acostumado a trabalhar com quatro atacantes no elenco, Ferguson ainda admite a possibilidade de buscar atletas nas categorias de base.

“Há luz no fim do túnel. Vamos pedir visto de trabalho para Manucho e esperamos conseguir. Campbell está mostrando um grande progresso e esperamos que seja útil”, disse o escocês. O primeiro atleta citado é angolano e está emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, dependendo de visto para poder trabalhar na Inglaterrra.

O veterano comandante dos Red Devils ainda aproveitou para fazer mais de seus constantes elogios aos seus comandados, desta vez citando justamente Tevez, que, na partida contra o Portsmoth, na decisão da Supercopa da Inglaterra, foi o único atacante em campo. A ocasião ainda marcou o primeiro título conquistado na temporada.

“Há um ano, Tevez foi à Copa América e não estava em forma como está hoje. Ele está a anos-luz daquilo. Eu espero grandes coisas dele nesta temporada. Ele joga com muito coração, nunca se intimida, luta por cada bola que passa perto dele”, disse Ferguson.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo