iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 14:16

Renato Gaúcho sai e clube espera anunciar técnico nesta terça

Enquanto o novo comandante não é anunciado, o elenco será treinador pelo supervisor Vinícius Eutrópio

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, não resistiu à derrota de 2 a 1 para o Ipatinga, de virada, na noite de domingo, em Minas Gerais, e deixou o clube na madrugada desta segunda-feira, após reunião. Agora os dirigentes trabalham para anunciar nesta terça-feira o nome do substituto.

Afinal de contas, com apenas 16 pontos conquistados, o Tricolor figura na zona de rebaixamento e não pode esperar muito tempo para reagir.

Renato Gaúcho contava com o prestígio de alguns dirigentes do Fluminense, mas vinha sendo questionado pela patrocinadora do clube. Seu clima era bom com a maior parte do elenco, apesar de ter alguns desafetos, como o atacante Dodô, que foi barrado várias vezes pelo comandante e que já vem dando sinais de desgaste nas Laranjeiras.

O treinador deixou o Fluminense com um saldo muito positivo. Foram 96 jogos, com 44 vitórias, 26 empates e 26 derrotas. Além disso, Renato conquistou o título da Copa do Brasil. Porém começou a se desgastar com os torcedores e dirigentes na reta final da Copa Libertadores, quando várias declarações suas soaram como arrogantes. Na ocasião, antes da decisão contra a Liga Deportiva Universitária (LDU), do Equador, ele assegurou o título dizendo que o Tricolor iria 'brincar' no Campeonato Brasileiro e que qualquer outro time gostaria de trocar de lugar com o Fluminense. Com a perda da competição internacional e na zona de rebaixamento do Brasileirão, o comandante e o Tricolor tiveram que aturar ironias e provocações dos adversários e críticas dos jornalistas.

A segunda-feira foi de negociações no Fluminense, que tem Cuca como o nome preferido da maior parte dos dirigentes. No entanto, o nome de Geninho corre por fora, mas ele só deve ser contatado se as negociações com o ex-técnico do Santos não chegarem a um final feliz.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo