iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 08:14

Presidente garante permanências de Marquinhos e Mancini
Atlético-PR e Santos sonham em tirar o comandante Vagner Mancini do caçula da elite nacional

Gazeta Esportiva

SALVADOR - A boa campanha do Vitória-BA, quinto colocado na tabela ao final do primeiro turno, já começou a despertar a cobiça dos chamados grandes clubes brasileiros pelos principais destaques do grupo. Sem técnico desde que Roberto Fernandes e Cuca foram demitidos, Atlético-PR e Santos, respectivamente, sonham em tirar o comandante Vagner Mancini do caçula da elite nacional.

Se depender da vontade do presidente Alex Portela, no entanto, o sonho de paranaenses e santistas não se tornará realidade. “O Santos ligou para o Mancini quando a gente esteve em São Paulo (para a partida contra o Palmeiras) e ele avisou que não tinha interesse no momento. Acho muito difícil ele sair. Se fosse o São Paulo o interessado, eu teria medo. Fora disso, clube nenhum me assusta”, assegurou o cartola.

A segurança do presidente aumentou ainda mais com as palavras de Mancini em sua entrevista coletiva após a goleada sobre o Vasco. “Meu objetivo é ficar no Vitória. Seqüência no futebol é importante e é por isso que o time está tão bem. Não gosto de quebrar os meus trabalhos e sou a favor da continuidade”, assegurou.

Marquinhos também fica: Cogitado como um dos possíveis reforços do Palmeiras para 2009, o meio-campista Marquinhos é outro que não deverá deixar o Barradão tão cedo.

O presidente Alex Portela confirmou a prorrogação do vínculo do atleta com o clube por mais um ano (até 2011) e, conseqüentemente, o aumento do valor da multa contratual da revelação baiana.

“Estávamos preocupados que eles (Traffic, parceira do Verdão) pagassem a multa, que era baixa, de apenas R$ 4 milhões. Renovamos o contrato dele por mais um ano e aumentamos o salário. Agora, para tirar o Marquinhos, terão de pagar R$ 22 milhões de multa”, avisou.

Questionado sobre a possível saída do volante Willians, outro na mira da Traffic, Portela manteve a tranqüilidade. “Os jogadores do nosso elenco continuarão conosco e, se puder, vou reforçar ainda mais o nosso grupo para o segundo turno do Brasileirão”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias