iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 19:45

Portuguesa nega embarque de Diogo para Grécia

Clube grego quer inscrever atacante para fase preliminar da Liga dos Campeões, por isso anunciou acordo

Agência Estado

SÃO PAULO - O vice-presidente da Portuguesa, Luís Iaúca, desmentiu, na noite desta segunda-feira, as informações da diretoria do Olympiacos, da Grécia, de que o atacante Diogo desembarcaria em Atenas, nesta terça, para assinar contrato.

"Não estou sabendo de nada. Não acertamos nada com a Grécia, portanto, ele não embarca", garantiu. O clube grego teria a intenção de inscrever Diogo para a terceira fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa.

No entanto, segundo o regulamento da competição, que consta no site oficial da Uefa, a data para inscrições de jogadores se expirou em 7 de agosto. Caso o atacante fosse contratado, poderia ser inscrito apenas para a fase de grupos.

Toda esta confusão apenas fortalece algumas especulações de que a Portuguesa já teria liberado Diogo e que este já teria sido inscrito no dia 7 de agosto. Os dirigentes do time do Canindé estariam apenas sendo cautelosos em relação aos valores da negociação. A exigência é de que o clube receba, no mínimo, 10 milhões de euros. E a primeira proposta do Olympiacos foi de 7 milhões por 70% dos direitos federativos.

Diogo deixou claro sua intenção de deixar a Portuguesa, na segunda-feira passada, quando pediu para ser dispensado do jogo da Lusa contra o Sport, na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Ele também ficou fora do time na vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, no último domingo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo