iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 18:28

Por R$ 24 milhões, Diogo troca a Lusa pelo Olympiacos

Mãe do atacante está em Atenas há três dias, conversou com o presidente do clube e gostou da proposta

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Fora do time há dois jogos por “não estar com a cabeça na Portuguesa”, Diogo acertou a sua ida para o Olympiacos, da Grécia. A mãe do atacante está em Atenas há três dias, conversou com o presidente do clube e gostou da proposta. O jogador tem viagem marcada para esta quarta-feira e deve assinar contrato na quinta-feira.

A oficialização do negócio, que gira em torno de dez milhões de euros (aproximadamente R$ 24 milhões), depende apenas de problemas burocráticos, e por isso a Lusa ainda está cautelosa em relação à concretização da venda. Faltam ainda alguns documentos a serem enviados pelos gregos, mas os valores já estão acordados.

Cobiçado pelo Olympiacos desde o início do ano, Diogo pediu para o técnico Valdir Espinosa não escalá-lo diante de Sport e Cruzeiro, pois as propostas do futebol europeu poderiam atrapalhar seu rendimento – alegou estar tenso diante das especulações, que também o colocavam no Werder Bremen, da Alemanha.

O jogador é esperado com expectativa na Grécia, que o considera um dos principais reforços da equipe, que disputa as fases preliminares para participar da fase de grupos da Liga do Campeões. No Olympiacos, o ídolo lusitano atuará ao lado do lateral-esquerdo, seu companheiro até dezembro no Canindé, e também do brasileiro Dudu Cearense, outra contratação do clube para a temporada.

Revelado pela Rubro-verde, Diogo deixa a equipe depois de pouco mais de duas temporadas como profissional, com 102 jogos disputados. Tido como a principal revelação da Portuguesa desde Ricardo Oliveira, o camisa 7 se destacou nas campanhas do acesso na A-2 paulista e da Série B do Brasileiro em 2007. Na Série A deste ano, o atacante se despede como o artilheiro do time, com seis gols marcados.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Esportiva

Vai deixar saudades
Diogo foi o grande destaque da Lusa em 2007, ajudando o time a voltar à elite do futebol

Topo