iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 15:36

Marcos e Jéci são poupados e voltam para São Paulo

Jogadores se desligaram da delegação palmeirense que está no Rio de Janeiro para a estréia na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Vanderlei Luxemburgo anunciou os outros dois jogadores que vai poupar do duelo de quarta-feira contra o Vasco, pela Sul-americana. Além de Pierre, que lesionou o joelho nesse domingo diante do Botafogo, Marcos e Jéci foram liberados para adquirirem melhores condições físicas e deixam a delegação que fica no Rio de Janeiro até quinta-feira.

O técnico já havia antecipado que escalaria alguns reservas em São Januário e deu prioridade a quem acredita que precise de um trabalho de fortalecimento muscular com o fisioterapeuta Nilton Petroni, o Filé, que cuidará dos atletas na Academia visando a partida de domingo no Palestra Itália, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Marcos chega em São Paulo nesta segunda-feira e fará uma ressonância magnética no joelho. “Ele vinha sentindo algumas dores no joelho esquerdo, mas nada que preocupasse, pois inclusive vinha jogando normalmente. Vamos fazer esse exame apenas para detalhar e diagnosticar a dor. Esse retorno dele já estava programado”, tranqüilizou o médico Vinicius Martins.

Com Jéci, os palmeirenses avisam que o trabalho será de “manutenção”. “O Jéci tem apenas um leve desconforto muscular e vai aproveitar a estrutura da Academia de Futebol para realizar esse trabalho de recuperação”, explicou Vinicius.

Sem a dupla, os dois que ficam com as vagas de titulares em São Januário são o goleiro Bruno, que fará sua primeira partida desde que se tornou profissional, e Gustavo, que voltou a ser escalado desde o início contra o Botafogo depois de dez rodadas fora por contusão no joelho.

Luxemburgo ainda não adiantou se mais algum jogador pode ser poupado e começar a partida no banco. A expectativa é que Elder Granja e Valdívia, suspensos para encarar o Coritiba, sejam mantidos.

Apesar do time misto, o grupo garante que entra na Sul-americana tão determinado a buscar o título como no Brasileiro. E os reservas que receberem a chance também sonham em se firmar no clube.

“De repente quem não está jogando pode aproveitar uma chance no time principal para mostrar que tem condições de jogar em qualquer ocasião. É uma disputa sul-americana e isso já nos dá uma motivação extra”, comentou Evandro, que virou titular do time nos dois últimos jogos, deixando Diego Souza no banco de reservas, e deve manter a condição diante do Vasco.

Alívio com Pierre
Após sentir entorse no joelho esquerdo atuando apenas 15 minutos nesse domingo no Engenhão, Pierre já tinha sua volta para São Paulo confirmada. Os médicos, porém, já não estão tão temerosos em relação a mais uma contusão do volante. “O Pierre acordou bem melhor nesta segunda-feira e a princípio achamos que não é nada grave”, aliviou-se Vinicius Martins.

Apesar da tranqüilidade, o camisa 5 fará ressonância magnética nesta terça-feira para diagnosticar a dor. Sua presença contra o Coritiba ainda é incerta.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo