iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 15:21

Maratona de jogos dá trégua ao Cruzeiro

Pela primeira vez em mais de 30 dias, time tem uma semana para se preparar para seu próximo desafio, o Vitória

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Os jogadores do Cruzeiro ganharam folga nesta segunda-feira, após a derrota de 2 a 1 para a Portuguesa, no Canindé. O descanso só será possível porque, pela primeira vez em mais de 30 dias, o time tem tempo para se preparar para seu próximo desafio. O adversário de sábado será o Vitória, no Mineirão.

Depois da maratona de julho, o Campeonato Brasileiro voltará a ter rodadas apenas aos fins de semana, deixando as quartas e quintas livres para os jogos da Copa Sul-Americana. As equipes que estiverem nesta competição continuam com uma pesada rotina de jogos, sem tempo para os treinamentos.

Pela quinta colocação no último Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro teve direito de disputar a Copa Libertadores, mas não a Sul-Americana. A este ponto, a ausência no segundo torneio mais importante do continente pode ser encarada como uma vantagem. Os principais concorrentes da Raposa na busca pelo título nacional têm clássicos no meio de semana. São Paulo e Palmeiras se enfrentam na capital paulista, enquanto o Grêmio encara o Internacional em Porto Alegre.

Além de ser bastante útil para treinamentos, o período pode servir ainda para a recuperação física. Jogadores que estejam desgastados pela intensa seqüência podem aproveitar a melhor forma. O maior benefício, contudo, será para Wagner. O meia, que perdeu as duas últimas partidas com dores no joelho, volta a treinar esta semana, podendo adquirir ritmo e iniciar como titular a partida contra o Rubro-negro baiano.

Leia mais sobre: Cruzeiro Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo