iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 20:22

Luiz Alberto pega pena mínima e pode jogar contra o Galo

Por conta da expulsão na partida contra o Cruzeiro, o jogador foi julgado nesta segunda-feira pelo STJD

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O zagueiro Luiz Alberto, do Fluminense, escapou do pesado gancho que poderia ter pego para o Campeonato Brasileiro. Por conta da expulsão na partida contra o Cruzeiro, o jogador foi julgado nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi punido com apenas uma partida de suspensão, já cumprida contra a Portuguesa.

Na ocasião, Luiz Alberto foi expulso diretamente com o cartão vermelho no final da partida e, segundo a súmula, teria acertado a cabeça de seu adversário com o braço. De acordo com depoimentos no tribunal, no entanto, o zagueiro apenas encostou no ombro do adversário.

Assim, o atleta teve a denuncia desclassificada do artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), por ‘praticar jogada desleal ou inconveniente durante a partida’, recebendo a pena mínima pelo lance: apenas um jogo de suspensão.

“Fiquei ansioso antes do julgamento mas sei que no Tribunal têm pessoas capacitadas que analisaram bem o lance e levaram em conta o depoimento da testemunha. Já cumpri a automática e estou livre para ajudar o Fluminense”, comemorou o jogador, em declaração ao Justiça Desportiva.

Assim, Luiz Alberto está livre para integrar a zaga do Fluminense para a primeira partida do segundo turno, quando a equipe, ainda sem técnico, iniciará a campanha para reagir no Brasileirão. Atualmente, o time carioca é o vice-lanterna, com 16 pontos em 19 jogos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo