iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 09:25

Guerra deve forçar Geórgia a mudar locais de jogos
Fifa manifestou preocupação com conflitos na região da Ossétia do Sul

Trivela.com

TBLISII (Geórgia) - Por conta dos conflitos na região da Ossétia do Sul, a partida entre Geórgia e Irlanda, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010, corre o risco de ser disputada em outro local. Nesta segunda-feira, a Fifa manifestou sua preocupação quanto às garantias de segurança no país do Cáucaso.

O jogo está programado para 6 de setembro em Tblisii, capital georgiana. A Fifa decidirá nos próximos dias se manterá o local do confronto ou se o transfere para um campo neutro. Nos últimos dias, a Geórgia realizou uma ofensiva contra a Ossétia do Sul para retomar o controle sobre a região. A Rússia reagiu e atacou os georgianos.

“A Fifa está monitorando de perto a situação na Geórgia. Contudo, é muito cedo para especular sobre as possibilidades”, afirmou a entidade por meio de um comunicado oficial. Outros jogos devem ser afetados por conta dos conflitos.

Na quinta-feira, a partida entre WIT Geórgia e Áustria Viena, pela Copa, estava marcada para Tblisi. O duelo deve ser transferido para Azerbaijão ou Armênia. A federação galesa entrará em contato com a georgiana para confirmar se a equipe gostaria mesmo de disputar o amistoso marcado para o dia 20, em Swansea.

 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo