iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 16:17

Galo enfrenta tabus contra Botafogo na Sul-americana

Última vitória mineira contra o Fogão foi em 2001: de lá para cá, foram sete triunfos cariocas e cinco empates

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Nesta partida, o Galo encara alguns tabus, tanto em relação ao adversário quanto ao torneio.

A última vitória mineira neste duelo alvinegro foi em 2001. De lá para cá, foram 12 partidas, com sete triunfos cariocas e cinco empates. O time de General Severiano ainda tem vantagem recente em mata-mata. Nas duas últimas Copas do Brasil, as equipes se enfrentaram nas quartas-de-final e, nas duas oportunidades, o Botafogo se classificou.

Esta é a terceira vez que o Atlético-MG joga a fase nacional da Copa Sul-americana, da qual o time ainda não passou. Em 2003, três times disputavam uma só vaga e, após vencer o Corinthians em São Paulo, o Galo permitiu ao Fluminense conquistar a vaga dentro do Mineirão, perdendo por 2 a 0. Em 2004, o algoz alvinegro foi o Goiás, num confronto de ida e volta.

Embora nunca tenha feito boa figura na Copa Sul-Americana, o Atlético-MG tem história numa competição semelhante. A Copa Conmebol também era disputada por times que atingissem posições razoáveis nos campeonatos nacionais, logo abaixo dos que se classificassem a Libertadores. Em 1992 e 1997, o Galo sagrou-se campeão do torneio, já extinto.

O classificado para a próxima fase da Sul-americana só será definido após o dia 27 de agosto, data do jogo de volta, em Belo Horizonte.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo