iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 02:34

Fluminense demite Renato Gaúcho

Assim que o avião fretado pelo clube chegou ao Aeroporto Santos Dumont, a diretoria do Flu se reuniu e decretou a demissão

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Nem mesmo o fato de ter levado o Fluminense à final da Copa Libertadores deste ano foi suficiente para manter Renato Gaúcho no comando do Tricolor. Na madrugada desta segunda-feira, após uma reunião, os dirigentes do time carioca decidiram pela demissão do treinador.

O coordenador de apoio técnico, Vinícius Eutrópio, assume o time interinamente, mas o futuro treinador já está quase definido. É Cuca, que está sem clube desde o final da semana passada, quando deixou o comando do Santos. Ele teve passagem destacada no Botafogo e tem a simpatia da diretoria tricolor.

O Fluminense vêm em má fase desde que foi derrotado pela LDU na final da Libertadores, no começo de julho. Priorizando a competição continental, o time carioca colocou um time reserva para jogar no Campeonato Brasileiro, o que o deixou nas última colocações.

Contudo, a situação de Renato Gaúcho ficou mesmo insustentável após a derrota do Tricolor carioca para o Ipatinga, de virada, por 2 a 1, neste domingo.

Com o resultado, o Fluminense termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, mais precisamente na penúltima colocação, com os mesmos 16 pontos do lanterna Ipatinga.

Assim que o avião fretado pelo clube chegou ao Aeroporto Santos Dumont, vindo de Ipatinga, a diretoria do Fluminense se reuniu e decretou a demissão de Renato.

Em sua terceira passagem pelo Fluminense, Renato Gaúcho conquistou a Copa do Brasil de 2007, além do vice-campeonato da Libertadores neste ano. Foram 96 jogos, com 44 vitórias, 26 empates e 26 derrotas.


Leia mais sobre: Fluminense Ipatinga Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

Prometeu e não cumpriu
Além de perder a final da Libertadores, Renato Gaúcho deixou o Flu na degola do Brasileiro

Topo