iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 19:43

Fábio Costa está liberado para voltar aos treinos do Santos

Capitão santista será a principal novidade na reapresentação do grupo, mas presença domingo é incerta

Gazeta Esportiva

SANTOS - Fora do Santos há oito jogos, desde o dia 13 de julho, quando defendeu o alvinegro no empate em 2 a 2 contra o Botafogo, na Vila Belmiro, o goleiro Fábio Costa se recuperou de um estiramento muscular na coxa esquerda e foi liberado pelo departamento médico do clube. Com isso, o capitão santista será a principal novidade na reapresentação do grupo, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

De acordo com o médico do clube, Carlos Braga, o goleiro realizou nesta tarde de segunda-feira uma ultrassonografia no Centro de Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol. O resultado do exame foi satisfatório e apontou uma cicatrização no músculo reto femoral da coxa esquerda do arqueiro santista, que voltará aos treinamentos com o restante do elenco.

No entanto, Fábio Costa, ainda não tem presença garantida na primeira rodada do segundo turno do Brasileirão, neste domingo, diante do Flamengo, na Vila Belmiro, uma vez que está há 28 dias sem jogar.

“O Fábio está recuperado clinicamente e volta aos treinos nesta terça-feira. Agora quem vai decidir se ele joga é o treinador”, declarou Carlos Braga.

Outro liberado aos treinos pelo departamento médico foi o meia-armador Robinho, ex-Mogi-Mirim, afastado há dois meses devido a um hematoma na coxa direita. O jogador sentiu a contusão no dia 12 de junho, na partida frente ao Fluminense, no Maracanã (1 a 1).

“Ele teve uma lesão grave, um sangramento do músculo da coxa com demora de cicatrização, mas já está recuperado e liberado para os treinos físicos”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo