iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 16:11

'Expressinho' parte para Curitiba e titulares treinam no CCT

Garotos recém-promovidos pegarão o Furacão; titulares iniciarão preparação para o confronto contra o Grêmio

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A delegação são-paulina que irá estrear na Copa Sul-americana na noite desta terça-feira diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, já está a caminho de Curitiba. Formado basicamente por garotos recém-promovidos da base, o grupo de 20 jogadores deixou São Paulo por volta das 14 horas e deve desembarcar na capital paranaense por volta das 16h30 desta segunda-feira.

O otimismo marcou o último treino do 'Expressinho' de Muricy Ramalho antes do embarque para o Sul do país. O zagueiro Aislan, confirmado no tripé defensivo ao lado de Juninho e do estreante Anderson, ex-Lyon, mandou um recado direto para os jogadores do Atlético-PR.

“Eles sabem que o São Paulo entrará com time jovem, mas com força de vontade. Apesar de não estarmos com os titulares, eles irão respeitar, pois sabem que tem bons jogadores no grupo do São Paulo', apostou o jovem defensor.

Bosco, que terá a missão de substituir o goleiro Rogério Ceni, único titular inscrito na competição, mas poupado para o confronto desta terça, também acredita em um bom desempenho da garotada na Arena da Baixada. E confia na classificação para a seqüência do torneio.

“Será importante ter um bom resultado nessa primeira partida para que, no jogo da volta, a gente possa administrar. Nós, que somos mais experientes, queremos e assumimos a responsabilidade de passar tranqüilidade para os jovens”, prometeu o goleiro, minimizando a pouca importância que os clubes brasileiros dão à competição. 'A primeira fase não é muito valorizada, mas, quando a classificação chega e a competição vai avançando, todos passam a dar mais atenção, pois trata-se de um título internacional', concluiu.

Ao trabalho
Enquanto o 'Expressinho' se concentra para encarar o Atlético-PR, o grupo principal do São Paulo tem reapresentação marcada para a tarde desta segunda-feira, no CCT da Barra Funda. Os jogadores deverão realizar somente um trabalho leve e iniciarão a preparação para o confronto contra o Grêmio, domingo, no Olímpico, somente na manhã desta terça-feira, a partir das nove horas.

O Tricolor precisa vencer os gaúchos de qualquer jeito para continuar sonhando com a conquista do título brasileiro. Oito pontos atrás do rival (41 a 33), o time sabe que um novo tropeço poderá significar o adeus à taça. 'Se o Grêmio conseguir abrir 11 pontos será muito complicado buscar lá na frente', admitiu o goleiro Bosco.

'Temos que buscar diminuir a vantagem e engatar uma série de vitórias depois. Temos um turno inteiro pela frente, mas, primeiro, temos que focar em permanecer entre os quatro', concluiu o arqueiro, que será titular do 'Expressinho', mas verá do banco de reservas o duelo contra o tricolor dos Pampas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo