iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 22:22

Embalado, Vila Nova recebe o desesperado Brasiliense
De volta ao G-4, nova vitória do time goiano pode colocar a equipe mais próxima dos líderes

 

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Embalado pela vitória sobre o líder Corinthians na última rodada, o Vila Nova recebe o Brasiliense tentando ascender ainda mais na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), a equipe defende a invencibilidade recente de quatro jogos contra o cada vez mais decadente Brasiliense, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

De volta ao G-4, nova vitória do time goiano pode colocar a equipe mais próxima dos líderes e mais distante de Juventude e Bahia, que têm apenas um ponto a menos e aspiram um lugar na zona de classificação para a Série A de 2009.

A grande esperança da equipe para manter-se no topo será, novamente, o veterano e artilheiro da Série B, com 15 gols, Túlio Maravilha, que, apesar de não ter marcado contra o Corinthians, segue como grande referência. Sem desfalques, o técnico Givanildo de Oliveira deve manter a equipe da última rodada para buscar nova vitória.

Já o Brasiliense luta para reagir da desesperadora situação pela qual passa no nacional: penúltimo colocado com apenas 12 pontos em 17 jogos, o Jacaré já soma oito rodadas sem vitória, sendo derrotado em sete delas. Fora de campo, a torcida segue com protestos, pressionando o elenco. No último treinamento, fogos de artifício foram lançados no gramado.

Para esta terça-feira, o técnico Reinaldo Gueldini deverá promover mudanças no elenco: Fábio Braz retorna assumindo a posição de Aílson na zaga, enquanto Edu Silva entra na lateral-esquerda e Adrianinho no meio-de-campo. Na frente, Leandro Netto deve entrar no lugar de Dimba. A equipe ainda tem dois desfalques para o confronto: Iranildo, suspenso e Jóbson, que, insatisfeito com a reserva, deixou o elenco para resolver problemas particulares.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO X BRASILIENSE-DF


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 12 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Vinícius da Vitória Nascimento (ambos do RJ)

VILA NOVA: Max; Osmar, Valença, Luís Carlos e Fernandinho; Heleno, Soares, Reinaldo e Alex Oliveira; Túlio e Wando
Técnico: Givanildo de Oliveira

BRASILIENSE: Guto; Júnior Baiano, Fábio Braz e Raphael; Patrick, Juninho, Bidú, Adrianinho e Edu Silva; Leandro Netto (Kayke) e Alex Dias
Técnico: Reinado Gueldini


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias