iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 17:56

Defesa e jogo aéreo consolidam título do 1º turno para o Grêmio
Equipe gaúcha apresenta desempenho semelhante aos times que lideraram ranking das estatísticas no 2º turno de 2007

Redação iG Esporte e Footstats

SÃO PAULO - Sem perder há dez jogos, o Grêmio é a única equipe desde o início do Brasileirão que obtém a pontuação mínima para estar no G-4.

E na última rodada do primeiro turno a liderança aumentou ainda mais devido às derrotas do rivais Cruzeiro e Palmeiras, além do clube gaúcho ter sido o único time a vencer fora de casa.

O simbólico título de campeão do turno teve como base as 24 faltas cometidas por partida, a maior média da Série A. E os gremistas só levaram um cartão vermelho, menor marca entre todos os clubes.

Paulo Sérgio, o recordista de faltas no elenco gremista, é peça fundamental na jogadas de linha de fundo, que resultaram em 10 gols de cabeça, seis deles após cruzamento do lateral. Ao lado do Palmeiras, o Grêmio é o clube que mais marcou gols de cabeça.

Outro dado que diferencia o Grêmio dos demais é que este time não preza tanto pelo domínio da posse de bola. Nem mesmo na goleada por 7 a 1 no Figueirense, os gaúchos levaram vantagem. Os catarinenses dominaram 52% do tempo. No último domingo, o Atlético-MG atingiu 56% de posse de bola.

Veja abaixo as semelhanças do primeiro turno gremista contra o segundo turno de quem se destacou nos números do Brasileirão em 2007:

Estatísticas:

1º turno do Grêmio

2º turno em 2007

Gols sofridos

12

12 (São Paulo)

Média de faltas

24

24 (Juventude)

Média de chutes

6,42

6,89 (Atlético-MG)


Leia mais sobre: Grêmio Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Dupla eficiente
Paulo Sérgio (esq) e William Magrão foram os destaques do Grêmio nas estatísticas

Topo