iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 20:38

Dagoberto é absolvido e pode encarar o Grêmio

Camisa 25 sentou no banco dos réus ao ser denunciado por um lance violento na vitória sobre a Lusa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Muricy Ramalho recebeu uma boa notícia na noite desta segunda-feira. Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o atacante Dagoberto foi absolvido e está à disposição do comandante são-paulino para enfrentar o Grêmio, domingo, em Porto Alegre.

O presidente da Primeira Comissão Disciplinar votou pela pena máxima a Dagoberto, mas foi vencido pelo relator e pelos demais auditores, que definiram pela absolvição do atacante.

O camisa 25 sentou no banco dos réus ao ser denunciado por um lance na vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, dia 25 de julho, no qual não recebeu sequer cartão amarelo do árbitro Leandro Vuaden.

Na denúncia, a procuradoria do STJD alegou que o jogador, ao disputar a bola, usou de força desproporcional e acabou atingindo o seu adversário com violência pelas costas e também com um pisão.

Denunciado no artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro), o jogador poderia ser suspenso por até três partidas do Campeonato Brasileiro caso fosse punido.

Com Dagoberto à disposição, Muricy terá o ataque praticamente com força total contra o líder, já que Borges está recuperado de contusão e também tem chances de brigar por um lugar na frente com André Lima, Aloísio e Éder Luis.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo