iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 21:32

Cuca é o novo treinador do Fluminense

Depois de fracassar no comando do Santos, treinador assume outra equipe em situação difícil na tabela

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Durou pouco o vazio no cargo de treinador do Fluminense, após a demissão do Renato Gaúcho nesse domingo, por conta de nova derrota no Brasileirao. Cuca, ex-Botafogo e Santos, será o novo técnico do tricolor carioca e deve ser confirmado pela diretoria ainda nesta noite.

Cuca assume o Fluminense em situação extremamente complicada: ao final da primeira metade do Campeonato Brasileiro, a equipe é a vice-lanterna, com os mesmos 16 pontos do Ipatinga, último colocado. A derrota para o Tigre do Vale do Aço, aliás, foi o motivo da demissão de Renato Gaúcho na noite deste domingo.

Assim, Cuca volta a trabalhar no Rio de Janeiro, onde já teve passagem de altos e baixos pelo Botafogo: chegou a deixar a equipe na liderança do Brasileirão de 2007 mas, com derrotas nas decisões e com a ausência de títulos, acabou desgastado, deixando o comando do time.

Posteriormente, dirigiu o Santos, mas também não obteve sucesso. Após 14 jogos comandando o Peixe, nos quais conquistou três vitórias e quatro empates, as sete derrotas pesaram mais e acabou abandonando o cargo com a virada do Atlético-MG em plena Vila Belmiro, vencendo por 3 a 1.

Depois de acertar os últimos detalhes de contrato com o presidente Roberto Horcades, Cuca deve ser integrado na comissão técnica que está em Angra dos Reis com o elenco, realizando uma mini inter-temporada. Sua estréia no time das Laranjeiras acontece no próximo domingo, contra o mesmo Galo contra o qual caiu com o Santos, desta vez no Maracanã, às 18h10 (de Brasília).


Leia mais sobre: Fluminense Cuca

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Caio Leal/AFP

cuca

3ª equipe em 2008
Cuca chega para substituir Renato Gaúcho. Este ano ele já treinou Botafogo e Santos antes do Flu

Topo
Contador de notícias