iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 17:06

Com 'jeito mineiro', Botafogo comemora evolução no Brasileirão

Para os jogadores, os bons resultados nas últimas rodadas têm ligação direta com a chegada de Ney Franco

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Após a vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, o elenco Botafoguense tem motivos para comemorar: o resultado confirmou a reação que a equipe tem apresentado no Brasileirão e, com o encerramento do turno, deixou o time a apenas dois pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores, na 8ª colocação. Para os jogadores, os bons resultados têm ligação direta com a chegada do técnico Ney Franco.

“O próprio Geninho dizia que nunca chove ou faz sol todos os dias no mesmo lugar. Vivíamos uma fase ruim, apenas isso. O Ney chegou e nós fomos melhorando pouco a pouco, bem do jeito mineiro, como ele. Eu também sou mineiro, e até os cariocas do time estão agindo assim. Agora nossa maior dificuldade será manter o nível”, disse Zé Carlos, citando o predecessor de Franco no comando do alvinegro.

Desde a chegada do comandante, o time carioca já soma seis vitórias consecutivas. Ao todo, são nove jogos, com mais dois empates e apenas uma derrota sob a batuta de Ney Franco. O treinador, no entanto, prefere dividir os méritos com o elenco e sua comissão técnica, que trabalha para manter tudo em ordem.

“Foi um conjunto de fatores que fez a equipe crescer. Se não tivéssemos jogadores de qualidade, o time não iria bem. Além disso, temos uma comissão técnica muito competente. O grupo vem se recuperando fisicamente de um jogo para outro. Meus auxiliares também são responsáveis pelos treinamentos”, disse Ney Franco, que ainda comemorou o surgimento da confiança entre os atletas:

“Tenho minha parcela de responsabilidade, ajustando a equipe na parte tática e trabalhando o lado emocional dos atletas. Muito dessa evolução se deve à confiança deles”, completou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo