iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 14:36

Botafogo prefere Sul-Americana ao Campeonato Brasileiro
"Não escondemos de ninguém que um dos objetivos do Botafogo é lutar pelo título desta competição", disse o técnico

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Ao contrário de clubes como Grêmio, São Paulo e Palmeiras, o Botafogo não vai priorizar o Campeonato Brasileiro para focar-se na disputa da Copa Sul-Americana, que começa nesta semana para os times brasileiros.

O Glorioso estréia na próxima quinta-feira, às 20h10 (de Brasília), quando vai medir forças com o Atlético-MG, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A partida de volta será no dia 27, em Minas Gerais.

”Vamos apenas desligar o botão do Campeonato Brasileiro até sexta-feira e ligar o da Copa Sul-Americana. Não escondemos de ninguém que um dos objetivos do Botafogo é lutar pelo título desta competição e por isso não queremos ficar preservando jogadores” revelou o técnico Ney Franco.

Como a segunda-feira foi de apenas um trabalho regenerativo, a definição do time para o duelo contra o Atlético começará a ser feita a partir desta terça-feira, quando o plantel vai trabalhar em tempo integral.

”Vou esperar para ver com quais jogadores eu poderei contar e tentar mandar a campo o que tenho de melhor. Será muito importante conseguirmos um resultado positivo para termos tranqüilidade em Minas Gerais. O time do Atlético Mineiro é forte e por isso não posso preservar ninguém”, afirmou Ney.

Pelo Campeonato Brasileiro o time só volta a campo no próximo domingo, quando estréia no segundo turno enfrentando o Sport, às 18h10 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Para este jogo o desfalque é o meia Diguinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e terá que cumprir suspensão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias