iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/08 - 13:27

Vasco estréia Tita contra o Vitória
Time carioca busca a reação fora de casa contra uma das maiores surpresas deste primeiro turno do Brasileirão

Gazeta Esportiva

SALVADOR - De comando novo, com Tita no banco de reservas, o Vasco encerra sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, neste domingo, quando duela com o Vitória, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador. Com 19 pontos, os cruzmaltinos seguem ameaçados pelo rebaixamento e demitiram Antônio Lopes após a derrota para o Coritiba, no meio de semana. Já a equipe baiana, goleada pelo Palmeiras, tem 29 pontos e sonha em voltar ao G-4.

No Vasco, Tita se apresentou mostrando otimismo em tirar o time da situação complicada em que se encontra. Amigo de longa data do presidente Roberto Dinamite, ele ganha a oportunidade de se firmar no clube onde também se destacou nos tempos de jogador, na década de 80.

'Tive duas passagens no Vasco, no qual fomos campeões carioca de 87 e depois campeão brasileiro de 89. A minha carreira como jogador já ficou para trás. Hoje sou um treinador profissional, que se preparou, estudou, vem se aprimorando', comentou Tita.

Uma das principais tarefas de Tita será resolver os eternos problemas da defesa vascaína. Em 18 jogos no Brasileiro, o time de São Januário sofreu 34 gols, menos apenas que a Portuguesa, pior defesa da competição. 'É claro que temos este desafio, mas vamos trabalhar muito para encontrar este equilíbrio e faz um Vasco forte em todas as linhas, atacando e defendendo com eficiência', salientou o novo treinador vascaíno.

E o treinador tem problemas na defesa, onde Jorge Luiz recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Outro que está fora é o meia Morais, preservado por Tita para recuperar a confiança após a pressão sofrida pelo jogador com protestos da torcida.

Uma das novidades no Vasco poderá ser novamente a possibilidade do goleiro Tiago cobrar faltas. Com Antônio Lopes, o arqueiro estava proibido de ir ao ataque tentar os gols. 'Não vejo problema algum em um goleiro cobrar faltas. Se o Tiago tem essa facilidade, vamos ver se vale a pena aproveitá-lo', afirmou Tita.

No Vitória, o técnico Vagner Mancini garantiu que o resultado contra o Palmeiras não irá abalar sua equipe para a sequência do Brasileiro. O que fez a diferença no jogo com o Palmeiras foram as bolas paradas, mas tenho certeza que isso não vai se repetir contra o Vasco', assegurou o treinador.

Para este domingo, o time baiano contará com o retorno do zagueiro Anderson Martins, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras. Já o volante Vanderson recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA-BA X VASCO-RJ

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 10 de agosto de 2008, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Edmo Oliveira Santos (SE)

VITÓRIA: Viáfara; Marco Aurélio, Anderson Martins, Leonardo Silva e Marcelo Cordeiro; Marco Antônio, Renan, Willians e Ramon; Marquinhos e Dinei
Técnico: Vagner Mancini

VASCO: Tiago; Wagner Diniz, Victor, Anderson e Mádson; Jonílson, Marquinho, Rodrigo Antônio e Alex Teixeira; Leandro Amaral e Edmundo
Técnico: Tita


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

Grande desafio
Primeiro jogo de Tita no comando acontecerá logo no Barradão, contra o Vitória, que quer reagir

Topo