iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/08 - 11:41

Técnico do Atlético-PR atribui derrota aos erros de passe

O erro nosso foi o passe, no último e penúltimo passe", afirmou o interino Tico

Agência Estado

CURITIBA - A derrota do Atlético Paranaense por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, no sábado, foi atribuída aos erros de passe pelo técnico interino Tico. "Sabíamos que, se minássemos o adversário, teríamos condições de encaixar o contra-ataque.

Viemos para marcar o time deles e marcar os gols em velocidade. Mas isso não aconteceu. O erro nosso foi o passe, no último e penúltimo passe", afirmou o treinador.

Tico ressaltou a influência da zona de rebaixamento, de onde o time saiu após vencer o Náutico, na quarta-feira. "A situação psicológica da equipe era complicada. Estamos tentando recuperar o moral dos atletas. Estamos com algumas dificuldades em vencer fora de casa. Temos que trabalhar melhor. Esperávamos fazer um jogo melhor, na parte ofensiva", lamentou Tico.

Para o meia Rodriguinho, a equipe não demonstrou paciência para decidir a partida. "Acho que nas horas que a bola não entrar temos que ter calma. Foi um jogo de igual para igual. O jogo foi nos detalhes. Um time que quer ganhar tem que ter um acerto de 8 a 10 chutes. O objetivo são os gols, e só faz gol quem chuta", explicou.

Na avaliação do goleiro Galatto, faltou agressividade ao time. "A equipe atrás foi bem, mas faltou mais agressividade. Vamos trabalhar para conseguir isso no próximo jogo". O Atlético enfrentará o Ipatinga, em Curitiba, no próximo sábado, dia 16, na primeira rodada do returno do Brasileirão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo