iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/08 - 15:49

Rodada: grandes vencem na Escócia; Rubin goleia Zenit
Metalurh Donetsk continua na liderança isolada do Ucraniano

Trivela.com

SÃO PAULO - O Campeonato Escocês começou neste fim-de-semana sem grandes surpresas. Na abertura da competição, o Rangers venceu o Falkirk por 1 a 0, mesmo jogando fora de casa. O único gol da partida foi marcado por Velicka aos 19 minutos do segundo tempo. Neste domingo, o Celtic fez 1 a 0 no Saint Mirren, gol de pênalti de Barry Robson.

Na Rússia, o Rubin deu mais uma mostra de sua força. O time de Kazan, líder do campeonato, manteve a vantagem de dois pontos sobre o Dínamo de Moscou ao fazer 4 a 1 no Zenit, atual campeão russo e da Copa Uefa. Bukharov (2), Rebrov e Kobenko marcaram para o Rubin, enquanto que Tymoschuk fez o único gol do Zenit.

No confronto dos dois vice-líderes da competição, o Dínamo de Moscou venceu por 1 a 0 o Amkar Perm. O CSKA, que faz uma campanha discreta, venceu o Saturn por 4 a 0 fora de casa. Vagner Love marcou dois gols.

O Metalurh segue sua campanha surpreendente no Campeonato Ucraniano. O segundo time de Donetsk fez 3 a 0 no Kharkiv e chegou a sua quarta vitória em quatro jogos. A equipe ainda se beneficiou dos empates de Metalist, Dynamo Kiev e Vorskla, seus perseguidores mais próximos. O Shakhtar empatou por 0 a 0 no clássico com o Dnipro. Esses dois times estão no pelotão intermediário.

O destaque do Campeonato Suíço foi o clássico de Zurique entre Grasshoppers e Zürich. Depois de um primeiro tempo sem gol, Salatic abriu o marcador para os gafanhotos. Abdi empatou para o FCZ, mas, aos 43 minutos do segundo tempo, Bobadilla, de pênalti, recolocou o Grasshoppers em vantagem. Nos acréscimos, Rochat, também de pênalti, repôs o empate. Com o 2 a 2, o Zürich deixou o Basel se isolar na vice-liderança. A equipe da Basiléia goleou o Vaduz por 4 a 0 e foi a 12 pontos. O líder é Aarau, que bateu o Luzern por 1 a 0 e está com 14 pontos (com um jogo a mais que os concorrentes).

Na Áustria, Sturm Graz e Rapid Viena venceram fora de casa e assumiram a liderança do campeonato. O destaque foram os vienenses, que fizeram 7 a 2 no Altach. Hoffer marcou os quatro primeiros gols do Rapid. O Sturm venceu o Kapfenberg por 3 a 1, com dois gols de Muratovic. Após seis rodadas, ambos têm 13 pontos, um a mais que o Áustria Viena, que fez 1 a 0 no Salzburg – ex-líder, que permaneceu com 11 pontos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias