iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/08 - 11:11

Para técnico, goleada não refletiu jogo do Atlético-MG

Segundo Oliveira, Galo dominou a maior parte do 1º tempo, mas gol da equipe gaúcha desestabilizou o time 

Agência Estado

BLEO HORIZONTE - O placar da goleada de 4 a 0, sofrida para o líder Grêmio, no sábado, não refletiu o futebol apresentado pelo Atlético Mineiro, na avaliação do técnico Marcelo Oliveira. "A derrota por quatro gols dá uma conotação ampliada e não muito real do que foi o jogo", afirmou o treinador, após a partida no Mineirão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Para o técnico, o Atlético-MG dominou a maior parte do primeiro tempo, mas o gol da equipe gaúcha desestabilizou o time da casa. "Não criamos muitas oportunidades, mas encaixamos bem a marcação. Sofremos o gol em um lance que a bola desviou no zagueiro e voltamos para o segundo tempo confiantes de que poderíamos manter o que feito no primeiro tempo, mas sofremos o gol de pênalti e, depois, a equipe se desorganizou um pouco", justificou.

Marcelo Oliveira também explicou que abriu o time após levar o segundo gol, no início do segundo tempo. "Achei que merecíamos arriscar um pouco mais e caímos naquela armadilha que o Grêmio usou durante todo o campeonato", lamentou o comandante do Atlético.

No entanto, o treinador sabia da dificuldade de enfrentar o líder da competição. "O jogo seria difícil de qualquer forma. O Grêmio é o líder do campeonato, um time que vem arrumado, jogando junto há muito tempo e que tem sempre essa proposta de jogo de se fechar bem, marcar forte e sair no contra-ataque", comentou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo