iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/08 - 09:22

Muricy justifica garotos: “Pensamos no futuro do São Paulo”
O treinador admitiu que a decisão partiu da direção

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo surpreendeu ao divulgar a lista de inscritos para a Copa Sul-americana, já que o único titular dentre os 25 registrados na Conmebol é o goleiro Rogério Ceni. Além dos também experientes Bosco, Júnior e Juninho, o técnico Muricy Ramalho elaborou uma relação de vários garotos para a disputa do torneio.

O treinador, então, justificou que a decisão partiu da direção, que espera aproveitar a Sul-americana para dar uma oportunidade aos garotos formados nas categorias de base do clube.

“Eu sou técnico de futebol, sou empregado. Os clubes têm seus objetivos e eu sigo. O nosso clube traçou o objetivo de lançar garotos e eu procuro trabalhar. A escolha de não levar os titulares para a Sul-americana não é por causa do Grêmio (próximo rival do Brasileiro), mas sim pelo pensamento de dar chance aos meninos. Estamos pensando no futuro do São Paulo”, afirmou.

Único titular inscrito, Rogério Ceni está liberado da estréia contra o Atlético-PR, nesta terça-feira, já que passará a semana em treinamentos com o time principal para a partida contra o líder do Brasileirão, o Grêmio, domingo, no estádio Olímpico.

Com um time repleto de garotos, o Tricolor fará sua estréia na Sul-americana na noite de terça-feira na Arena da Baixada. Muricy assumiu o risco de colocar uma equipe jovem, mas mostrou esperança em revelar talentos.

“Nós vamos arriscar um pouco porque são meninos. Não podemos colocar a responsabilidade sobre os garotos, mas temos a esperança de encontrar um bom jogador”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo