iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/08 - 13:28

Fluminense tenta embalar contra o lanterna Ipatinga
Tricolor carioca vem de vitória sobre o São Paulo, mas segue na zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

IPATINGA - Depois de derrotar o São Paulo por 3 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e quebrar uma seqüência de três derrotas consecutivas, o Fluminense vai em busca da regularidade no Campeonato Brasileiro para deixar a zona de rebaixamento, onde ocupa a penúltima posição com 16 pontos.

Para isso, tentará derrotar o lanterna Ipatinga, que tem três pontos a menos e foi derrotado fora de casa pelo líder Grêmio por 1 a 0 no meio de semana, em confronto marcado para este domingo, às 18h10 (de Brasília), no Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, conversou com seus comandados sobre a importância de um triunfo diante do Ipatinga. O treinador considera que os três pontos serão importantes porque Náutico e Santos, os outros dois membros da zona de rebaixamento, fazem um confronto direto também no domingo. Além disso, depois desse duelo, o Tricolor terá uma semana sem jogos para treinar.

”Conquistamos um resultado importante diante do São Paulo, mas também será fundamental derrotarmos o Ipatinga, pois assim temos chances de subirmos mais algumas posições e terminarmos esse primeiro turno um pouco melhor. Depois teremos uma semana livre para trabalharmos, melhorarmos um pouco a casa e ganharmos embalo para o segundo turno”, disse Renato Gaúcho.

Para o goleiro Fernando Henrique a vitória tão pretendida pelo treinador do Fluminense virá se o time mostrar o mesmo empenho exibido diante do São Paulo.

”Acredito que a vitória contra o São Paulo deve servir de estímulo para todos nós e de modelo para os jogos seguintes. Motivação e empenho nunca faltou a este grupo, mas a sorte não estava sorrindo e os resultados não apareciam. Na quarta-feira isso mudou e temos que inverter essa fase negativa definitivamente já diante do Ipatinga”, afirmou Fernando Henrique.

Para este compromisso Renato Gaúcho vai manter a base da partida de quarta-feira, com apenas uma modificação. Anderson ocupará a vaga do zagueiro Luiz Alberto, que terá que cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo recebido diante do São Paulo.

Pelo lado do Ipatinga, o técnico Ricardo Drubscky acredita que sua equipe tem boas condições de derrotar o Fluminense e toma por base a atuação diante do Grêmio, apesar da derrota por 1 a 0.

”Estamos conseguindo fazer um bom jogo em várias ocasiões, criar oportunidades, mas os resultados não estão aparecendo. Mas acredito que a virada de turno vai representar a nossa reação e espero que ela comece já neste domingo. Temos time para vencer e contamos com o apoio de nossos torcedores”, disse o técnico.

Em relação ao time Ricardo Drubscky vai promover mudanças. Os zagueiros Léo Oliveira e Tiago Vieira, que foram poupados por causa de dores musculares, reaparecem nas vagas de Patrick e Henrique. Quem também volta de suspensão é o volante Augusto Recife, que ocupará o posto de Xaves. No ataque, Michel deverá barrar Kempes.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA-MG x FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 10 de agosto de 2008 (domingo)
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Aparecido Santana (PR) e Francisco Prado (PR)

IPATINGA: Fred; Leandro Salino, Léo Oliveira, Tiago Vieira e Beto; Paulinho Dias, Augusto Recife, Léo Silva e Sandro; Adeílson e Michel
Técnico: Ricardo Drubscky

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Carlinhos, Anderson, Roger e Júnior César; Romeu, Fabinho, Darío Conca e Tartá; Somália e Washington
Técnico: Renato Gaúcho


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

O atacante Washington, mais uma vez, afundou o São paulo no Maracanã. Nesta quarta ele fez três e...


Depois dos gols contra o São Paulo, Washington tentará consolidar a boa fase dele e do Flu

Topo
Contador de notícias