iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/08 - 21:04

Fernandes fala de ‘superioridade total’ do Timbu sobre o Santos
“O mais importante foi voltar a vencer, pois estávamos há oito rodadas sem vitória", disse

Gazeta Esportiva

RECIFE - O técnico Roberto Fernandes, que recém voltou ao comando técnico do Náutico, teve uma estréia próxima da ideal no time pernambucano. O treinador viu o Timbu vencer o Santos por 1 a 0 nos Aflitos, em uma jogo de seis pontos, e além disso iniciar o segundo turno do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento.

Mesmo assim, o técnico fez ressalvas à atuação do time, que teve muitas oportunidades para abrir o placar no jogo, e só conseguiu faze-lo com um gol de cabeça do zagueiro Negretti, já no meio da etapa complementar. Além disso, Fernandes comentou sobre o lance em que o goleiro Eduardo quase tomou um gol ridículo: o arqueiro espalmou uma bola fácil para trás e quase marcou contra.

“Não precisávamos daquilo (lance de Eduardo), ele foi infeliz na jogada. Mas o importante é que antes daquele lance, tivemos duas oportunidades absurdas de gol, e superioridade total. Infelizmente tomamos alguns sustos e pecamos nas finalizações. Mas a gente sabe qual é o peso que estes jogadores estavam. O importante é que saímos com a vitória”, avaliou Fernandes, que volta ao Timbu após uma passagem pelo Atlético Paranaense.

Fernandes comentou ainda que é crucial agora que o Náutico mantenha uma seqüência de bons resultados para afastar de vez o fantasma do rebaixamento – o qual está assustando cada vez mais o seu adversário de hoje, o Santos.

“O mais importante foi voltar a vencer, pois estávamos há oito rodadas sem vitória. E mais ainda: conseguimos sair da zona de rebaixamento. Agora o que temos que fazer é procurar corrigir nossas falhas e dar seqüência à essa reação. O importante agora é seguirmos bem, porque na Série A não adianta vencer um jogo e perder outro. Tem que manter uma boa seqüência”, sentenciou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo