iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/08 - 13:17

Coxa quer manter boa fase diante do Sport
Coxa-branca volta a se encontrar com a sua torcida para conseguir confirmar a ascenção

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Depois de provar fora de casa que não é um time que só sabe fazer o resultado no Couto Pereira, o Coritiba retorna à capital paranaense para manter a boa fase diante do Sport, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Sport. Após bater o Santos e o Vasco no campo dos adversários, o time coxa-branca tenta voltar a vencer em seus domínios.

O técnico Dorival Junior cobrou bastante da equipe, que quase deixou escapar o resultado positivo diante do Vasco após se acomodar em campo. Para o treinador, se o time quiser continuara almejando um lugar no G4, precisa se manter alerta. 'Não quero ver acontecer aquilo que vimos muitas vezes e se o Vasco, por um detalhe ou outro, marcasse um gol poderíamos ter uma situação complicada', analisou.

Para a partida, dois desfalques são certos: o goleiro Edson Bastos, que mais uma vez será substituído por Vanderlei, e o ala Guaru, que deixa o lugar para Ricardinho, que deve voltar a ser titular após perder sua posição. Em relação ao esquema tático, Dorival pode colocar novamente dois atacantes, já que essa é a formação que mais agrada para jogos em casa.

Ainda sobre a boa fase do time, Dorival quer que a atitude do time seja de focar apenas a partida que está disputando e,assim, subir naturalmente na tabela de classificação. Por isso a bronca em São Januário servirá também para o próximo jogo. 'Realmente não estava satisfeito, porque vi que a equipe tinha toda a qualidade possível para fechar o resultado e estava abrindo mão disso', disse.

Pelo Leão, o técnico Nelsinho Baptista queria esperar até o último momento para contar com o meia Fumagalli e com o volante Sandro Goiano, ambos voltando de lesão, mas deverá repetir a última escalação. Sem os dois em campo, o time caiu de produção e a expectativa é contar com todos os titulares para poder voltar a subir na classificação do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x SPORT

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 10 de agosto de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) e Jair Albano Felix (MG)

CORITIBA: Vanderlei; Maurício, Nenê e Rodrigo Mancha; Rodrigo Heffner, Rubens Cardoso, Carlinhos Paraíba, João Henrique e Ricardinho; Hugo e Keirrison.
Técnico: Dorival Junior

SPORT: Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Moacir, Francisco Alex e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Roger.
Técnico: Nelsinho Baptista.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Que fase!
Keirrison é quem tem comandado as importantes vitórias do Coritiba, até fora de casa

Topo