iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/08 - 18:13

Coxa derruba Sport com mais um show de Keirrison
Mostrando força em casa, paranaenses continuam fazendo grande campanha, com destaque para o camisa 9

Gazeta Esportiva

 
CURITIBA - Com show de Keirrison, o Coritiba chegou a sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro, desta vez jogando no Couto Pereira, e bateu o Sport por 3 a 0, alcançando a sexta colocação na classificação com 32 pontos ganhos. Mostrando força em casa depois de dois resultados positivos como visitante, os paranaenses continuam fazendo uma grande campanha

A equipe rubro-negra, com 27 pontos ganhos, perdeu a chance de terminar o primeiro turno mais próxima do G4. Aos 16 minutos, depois de falha da zaga do Leão. Marlos apareceu na área, pegou a sobra de bola no meio da confusão e mandou para o fundo das redes. Aos 28 minutos, o K9 cobrou pênalti e Magrão defendeu. No rebote ele mesmo conferiu. O show terminou aos nove da segunda etapa, com um golaço.

Na próxima rodada, o Coritiba reencontra o Palmeiras na primeira partida do returno, no próximo domingo, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo. Já o Sport volta para a capital pernambucana, onde no mesmo dia recebe o Botafogo, na Ilha do Retiro, em Recife.

O jogo - Empolgado pelo últimos resultados da equipe, o torcedor compareceu em peso no Alto da Glória e viu o time tentando impor seu ritmo desde os primeiros movimentos. Logo aos três minutos, Marlos arriscou o chute, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Após a cobrança, novamente o jovem meia-atacante arriscou o chute, aproveitando rebote, e Magrão fez a defesa.

Aos sete minutos, Rodrigo Mancha se arriscou no campo de ataque e bateu de fora da área pela linha de fundo, em mais um bom ataque coxa-branca. O time da casa pressionava com chutes de fora da área, como aos 10 minutos, com Carlinhos Paraíba, que mandou alto demais por cima da meta. Aos 12 minutos, Paraíba chegou na linha de fundo e cruzou para Marlos que desviou de cabeça para fora, com muito perigo.

A pressão teve resultado aos 16 minutos, depois de falha da zaga do Leão. Marlos apareceu na área, pegou a sobra de bola no meio da confusão e mandou para o fundo das redes. Foi o gol número 800 do Coxa na história dos Brasileiros. O domínio era toral do Coritiba, que mandava no jogo e via o adversário apenas tentar abrir alguns contra-ataques sem sucesso ou aproveitava de falhas, como aos 22 minutos, quando Nenê perdeu a bola para Roger que bateu para defesa de Vanderlei.

Aos 28 minutos, Maurício foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. A cobrança foi de Keirrison, que na batida parou nas mãos de Magrão, mas aproveitou o rebote para ampliar. Após o gol, o Sport passou a parar o jogo com faltas, truncando a partida. Aos 40 minutos, Luizinho Netto cobrou escanteio e Gabriel arrematou pela linha de fundo. Aos 44 minutos, Francisco Alex mandou bomba na trave.

Na segunda etapa, o Coxa tentou continuar com a pressão inicial da primeira etapa, mas já não chegava com tanta força. Aos três minutos, Rodrigo Heffner tentou o cruzamento, mas apenas recuou para Magrão. O Leão, por sua vez, equilibrou a partida e buscava o primeiro gol e a reação. Mas, em mais uma jogada dos pratas da casa alviverdes, Marlos tocou para Keirrison, que tirou o goleiro e marcou o terceiro, aos nove minutos. Foi o 10º gol do jogador na competição, que vai brigar pela artilharia do campeonato.

O time da casa estava mais próximo de marcar o quarto do que sofrer o primeiro, fazendo uma grande apresentação diante da torcida. Aos 16 minutos, Luizinho Netto cobrou falta e a bola passou alta demais, sem perigo. Administrando a vantagem, o Coritiba tocava a bola, esperando a chance de criar mais uma chance de gol, mas sem pressa. Aos 28 minutos, Junior Maranhão tocou para Juninho, que bateu dentro da área e obrigou Vanderlei a fazer linda defesa e salvar mais uma vez.

Mais recuado e já sem os principais jogadores, substituídos, o Coxa ficou mais recuado, tentando explorar os contra-ataques. Aos 31 minutos, Ricardinho abriu espaço e bateu, mas acertou a zaga. Sem força ofensiva e com os atacantes apagados, o Leão arriscava de longe, como aos 38 minutos, com um arremate sem direção de Juninho.
Aos 42 minutos, Carlinho Paraíba buscou tabela com Henrique Dias, mas parou na zaga pernambucana. Aos 45 minutos, Júnior Maranhão fez jogada individual e chutou, mas por cima da meta.

FICHA TÉCNICA (veja como foi o jogo lance a lance)
CORITIBA 3 x 0 SPORT

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 10 de agosto de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) e Jair Albano Felix (MG)
Cartões amarelos: Keirrison, João Henrique (Coritiba); Gabriel, Moacir (Sport)
Gols: CORITIBA: Marlos, aos 16 minutos do priemiro tempo; e Keirrison, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 9 do segundo

CORITIBA: Vanderlei; Maurício, Nenê e Rodrigo Mancha; Rodrigo Heffner, Alê, Carlinhos Paraíba, João Henrique (Henrique Dias) e Rubens Cardoso; Marlos (Ricardinho) e Keirrison (Hugo).
Técnico: Dorival Junior

SPORT: Magrão, Luisinho Netto, Gabriel, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Moacir (Junior Maranhão), Francisco Alex (Juninho) e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Roger (Joelson.
Técnico: Nelsinho Baptista


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Jogando um bolão
Keirrison é abraçado por companheiros de Coritiba; time vive ótima fase no Brasileirão

Topo